Já passavam das 20:30 quando um silêncio tomou conta da Arena MRV e Paul McCartney entrou no palco para seu último show na capital mineira. Com pouco mais de 40 minutos de atraso, o público que já lotava todas as sessões do estádio estavam ansiosos para ver a lenda do rock no palco. Ao todo mais de 40 mil pessoas assistiram ao show nessa segunda (04).
Trazendo um repertório cheio de clássicos, Paul também esbanjou simpatia, boa forma no palco, e claro, a voz impecável. A estrutura de luzes, telão e efeitos visuais e especiais, em um espetáculo cuidadosamente pensado para trazer nostalgia e recordações.
LEIA TAMBÉM: Cidade de Deus: série ganha imagens inéditas e novidades
Paul fez de show um lugar pra mineiro nenhum botar defeito
Além de muita simpatia, o cantor de 81 anos arriscou várias frases em português, como “Trem Bom” e “Uai”, e anuncio de algumas músicas. A abertura do show aconteceu ao som de “Hard Days Night“, levando a multidão ao êxtase imediato. Além disso, o repertório eclético e nostálgico contou com grandes clássicos dos Beatles, como: Let it Be, Hey Jude, Blackbird, Obla Di Obla Da, Getting Better.
As canções de Paul com os Wings também fizeram parte do show, “Live and Let Die” e “Band on the Run“. O grande momento do show foi a homenagem do cantor a John Lennon, com a música “Here Today“. A música que levou a emoção e a sensibilidade da amizade dos dois para o grande público da noite. Paul também fez questão de homenagear George Harris, ao qual chamou de irmão, com a música “Something“.
Além das canções, outros grandes destaques ficaram para a banda de apoio, e o trio de instrumentistas que roubaram as cenas algumas vezes durante a apresentação. Com direito a dancinhas, malabarismo e muita animação, o show não se resumiu ao básico. Ukelele, Piano, Violão acústico, guitarras elétricas, pianos, saxofones, gaitas, e muitos outros elementos deram o tom da noite.
Ainda em tempo, a organização ofereceu ao público um espetáculo com fogos de artificio, lança-chamas, chuva de lases e muita fumaça. Tudo para que a passagem de um dos Beatles mais famosos da história ficasse marcada mais uma vez nos corações dos mineiros.
Confira algumas imagens do show:
Foto de capa: Marcos Hermes