Com foco em inclusão e espiritualidade, a instituição marca presença na feira do livro em Campo Grande (MS)

A Paulinas Editora participa da 1ª Bienal do Livro do Pantanal, que acontece de 4 a 12 de outubro em Campo Grande (MS), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Com essa iniciativa, a editora reforça seu compromisso com a diversidade e a acessibilidade no evento.

A Bienal do Livro do Pantanal tem como eixos temáticos “Territórios: culturas e geopolítica” e “Tecnologias Digitais sociedade e Mercado”. Nesse sentido, a feira se alinha à proposta da Paulinas de promover o conhecimento e a reflexão em diferentes áreas. A presença da editora no evento sublinha a importância do livro não apenas como fonte de entretenimento, mas como uma ferramenta fundamental para o diálogo. E, também, essa colaboração destaca a inclusão e o aprofundamento em temas de relevância social e espiritual.

Sobre a participação

Em sua participação, a editora que é conhecida por seu vasto catálogo de temas religiosos e espirituais, apresentará um acervo diversificado que vai além dos títulos tradicionais, Seu repertório inclui, por exemplo, obras em Braille, que promovem a inclusão de pessoas com deficiência visual. Além disso, o catálogo contará com livros que abordam temas como autismo, deficiência intelectual e síndromes infantis, educação inclusiva e TDAH. Essa iniciativa busca oferecer recursos para famílias, líderes comunitários e educadores.

Loja da Paulinas Editora em Maceió, AL | Crédito: Site da Paulinas Editora

E ainda, a diversidade cultural também será um ponto forte no estande da Paulinas. A editora pretende levar títulos de literatura afro-brasileira e indígena, que exploram e celebram as culturas e as identidades desses povos. A coleção de livros bíblicos e obras que abordam a espiritualidade também estará disponível, junto a biografias de grandes nomes do cristianismo como Tomás de Aquino, Santa Teresa de Ávila e Santo Agostinho.

Conheça a Paulinas Editora

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, a Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931. Ao longo de sua trajetória, ela vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país. Além disso, a editora também participa de feiras literárias internacionais.

Por fim, a instituição assume como valores em sua a colaboração e criatividade, assim como a comunhão e participação, a espiritualidade, a ética e responsabilidade social.