A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, faleceu nesta quarta-feira (23), após internação por problemas renais.

Paulinha foi internada por problemas renais no dia 11 de fevereiro. Posteriormente, apresentou piora clínica nos últimos dias de hoje e estava em coma profundo.

Segundo a equipe médica responsável, a cantora teve um agravamento de lesões neurológicas nas últimas horas. Da mesma forma, em sequência constataram a morte cerebral.

Em nota oficial de falecimento o Hospital Primavera afirmou que a cantora faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Analogamente, no dia de ontem, os médicos informaram que a artista estava na escala mais grave no coma.

Além disso, os médicos ainda comunicaram que os exames não tinham mostrado qualquer lesão anterior relacionada ao uso de substâncias de cunho estético. Assim, o motivo principal que levou ao coma da cantora segue em investigação pela equipe médica.

Calcinha Preta

Paulinha Abelha tem uma brilhante carreira na música e atuou em diversos grupos.

Entretanto seu reconhecimento nacional veio em 1998 quando ela entrou para o grupo Calcinha Preta. Anteriormente o grupo passou por diferentes formações.

Calcinha Preta
Foto: Reprodução/Youtube

Ao mesmo tempo que fez sucesso nacional no Calcinha Preta, Paulinha Abelha chegou a deixar a banda por duas vezes. No entanto, desde 2018 havia retornado de vez para seu posto de vocalista.

Além disso, um dois maiores hits da banda leva o nome da cantora. A canção “Paulinha” é uma paródia de “Without You”, de Mariah Carey e foi criação de um fã.

A artista marcou uma era e se tornou uma lenda do forró. Certamente, estará presente em todos os corações dos fãs e público que conquistou em sua linda carreira.