Nesta quarta-feira (27), o youtuber e apresentador PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo. O vlogger faleceu com 37 anos.
Conforme o Metrópole, o corpo do vlogger foi encontrado no final da tarde em seu apartamento já sem vida. Entretanto, essa não foi a primeira vez que PC Siqueira precisou de atendimento em seu apartamento: em março deste ano, os bombeiros precisaram socorrer o ex-youtuber após o mesmo ter sido encontrado já desacordado em seu apartamento. Na época, ele se recuperou e agradeceu o apoio e o carinho dos fãs.
Paulo Cezar Goulart Siqueira, ou então PC Siqueira, ficou conhecido por ser um dos primeiros youtubers brasileiros. Sua trajetória na internet se iniciou com o seu antigo canal MasPoxaVida, em 2010. O sucesso de seu canal o levou a conquistar mais de 2 milhões de inscritos, até o mesmo ser deletado em 2020.
Além disso, o caso está sendo investigado ainda pela perícia e encontra-se nas mãos do 11° Distrito da Polícia de Santo Amaro-SP. Até as últimas informações do caso, a perícia ainda estava analisando as evidencias e o próprio apartamento do apresentador.
Por fim, até o presente momento, ainda não há maiores informações do caso, nem o que ocasionou a morte de PC Siqueira.
Atualização da matéria em 29/12/2023, às 15h06min
Em nota para o Veja, o SAMU comunicou ao portal mais informações referentes a morte de PC Siqueira.
Conforme o comunicado, sua morte foi registrada como suicídio consumado, no próprio apartamento. Além disso, o comunicado não deu mais informações sobre o ocorrido, como o mesmo menciona: “mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência“. Em respeito ao próprio comunicado e a família, amigos e fãs do youtuber, não iremos dar detalhes.
O ex-youtuber foi sepultado nesta quinta-feira.
Vale ressaltar que depressão, bem como qualquer outro transtorno que reflete na saúde mental e emocional do indivíduo é um assunto que necessita de atenção e apoio. Assim, caso você ou alguém próximo esteja precisando conversar sobre o assunto, ou sobre algumas ideias dessa natureza, não hesite: ligue para o CVV (Centro de Valorização da Vida) no número 188. O serviço é gratuito e confidencial.