Jornalista, cantor e escritor best-seller, Pedro Rhuas tem o trabalho caracterizado por estar presente em mais de uma linguagem artística. Autor do livro “Enquanto Eu Não Te Encontro”, agora ele também tem um álbum recém-lançado com 13 faixas que são como uma trilha sonora referente ao livro.

O álbum tem o nome de “Contador de História” e está disponível nas plataformas digitais de áudio, como o Spotify.

Foto de divulgação e capa do álbum "Contador de História", de Pedro Rhuas.
Foto de divulgação e capa do álbum “Contador de História”, de Pedro Rhuas.

Pedro Rhuas também é conhecido pela obra de estréia, “Enquanto Eu Não Te Encontro”, que é uma história sobre amor à primeira vista, a cultura nordestina, encontros e desencontros e um pouco sobre a cultura drag queen. 

A proposta do álbum amplia a história narrada no livro de Pedro Rhuas, como uma ligação e conexão do que é contado. A obra musical também tem uma pegada mais pop, o que também conversa mais profundamente com os assuntos abordados no livro. 

Sinopse:

A vida tem sido boa para Lucas. Em primeiro lugar porque ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.

Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?

Foto: Arte relacionada ao livro "Enquanto Eu Não te Encontro", de Pedro Rhuas
Foto: Arte relacionada ao livro “Enquanto Eu Não te Encontro”, de Pedro Rhuas

Construído de maneira independente, o álbum de Pedro Rhuas é, de acordo com o cantor, caracterizado pela elaboração em um período de dois anos aproximadamente, nos dando a impressão real de uma construção narrativa da primeira música até chegar à última faixa. 

É por isso que que romance escrito por Pedro Rhuas é um dos maiores lançamentos nacionais deste ano, visto a maneira positiva que chegou à critica de quem adquiriu o livro e se tornou um fã da obra, ao ponto de o livro de Rhuas ser classificado como um best-seller.