Matthew Perry, conhecido por seu papel como Chandler Bing na popular sitcom “Friends“, morreu aos 54 anos. Perry foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles no sábado. As autoridades responderam a uma chamada de parada cardíaca. Acredita-se que o ator tenha se afogado.
Perry, que alcançou grande sucesso com “Friends”, também lutou contra o abuso de álcool e substâncias por décadas. “Friends” foi um dos programas mais bem-sucedidos de todos os tempos, com Perry e seus colegas de elenco – Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer – ganhando um milhão de dólares por episódio.
Perry nasceu em Williamstown, Massachusetts, em 19 de agosto de 1969. Ele foi criado em Ottawa, Canadá, onde frequentou a escola primária com o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau. Sua mãe, Suzanne Morrison, era jornalista e secretária de imprensa do primeiro-ministro Pierre Trudeau, pai de Justin.
Perry se mudou para Los Angeles quando era adolescente. Depois de conseguir alguns papéis na TV, ele se tornou um nome familiar interpretando Chandler Bing em “Friends“, a popular série de comédia da NBC que foi ao ar de 1994 a 2004.
Embora Perry tenha alcançado um enorme sucesso como parte de “Friends”, ele também lutou contra o abuso de álcool e substâncias por décadas. Ele estrelou em programas de TV como Studio 60 on the Sunset Strip, Go On e The Odd Couple. Ele também apareceu em filmes como Fools Rush In, The Whole Nine Yards, 17 Again e muito mais.
Muito triste. Ele escreveu uma biografia “amigos, amores e aquela coisa terrível”. Estou em choque.