Prestes a completar 06 anos, desde seu anúncio, o anime Pluto ganhou novas informações nas últimas semanas. E aparentemente, podendo estrear ainda este ano.

A adaptação do anime Pluto foi anunciada em 2017, no festival Annecy, sendo este um dos festivais mais importante para os produtores de animação. Junto do anúncio, também divulgaram um cartaz com uma arte conceitual do anime e com a previsão para 2020, antes de sabermos o que enfrentaríamos naquele ano.

Pluto | Novas informações sobre o anime;
Cartaz de Pluto no festival de Annecy
Cartaz de Pluto no festival de Annecy – Foto: Reprodução

Mas no último dia 14, a Netflix confirmou a exclusividade da série e uma previsão de lançamento para o ano de 2023. Além disso, também postaram uma prévia confirmando a produção pelos estúdios M2 e GENCO, com a cooperação da Tezuka Production e supervisão de Macoto Tezka (ou Makoto Tezuka), filho de Osamu Tezuka.

O site oficial do anime Pluto, agora conta com a seção “Pluto_Netflix” e com isso, o indicativo que a série pertence a Netflix. Além disso, ocorreu que a própria Netflix deletou um tweet, no qual informava que a estreia ocorreria ainda este ano. Então, isso pode significar que foi um aviso antes do tempo, mas pode significar também que data ou a negociação não estejam totalmente fechadas.

Confira a prévia:

O que é Pluto?

Bom, agora alguns devem estar se perguntando: “Afinal, o que é esse anime Pluto?“. O mangá de Pluto, escrito e ilustrado por Naoki Urasawa (Monster, 20th Century Boys), é uma releitura do mangá de Astro Boy, de Osamu Tezuka. Ambientada no arco “O Robô mais forte do mundo“, tal arco retrata o nascimento de Pluto, um androide maligno que decide derrotar os mais famosos robôs, para se tornar o mais poderosos. Enquanto na história original, de Tezuka, somos apresentados a uma típica aventura de herói versus vilão. A história de Urasawa nos mostra uma história muito mais densa e com alguns elementos da cultura pop como Blade Runner O Silêncio dos Inocentes para contar uma história de suspense policial futurista.

Na história temos a apresentação de uma sociedade onde humanos e robôs coexistem em paz. Mas, uma série de assassinatos de robôs e, também de um humano, chama a atenção da Europol. Fazendo com que Gesicht, um grande investigador da agência, inicie uma investigação para descobrir o que está havendo. E ao que tudo indica uma máquina está envolvida nisso.

A obra original foi publicada entre os anos de 2003 e 2009, na revista Big Comic Original e sendo compilado em 08 volumes. No Brasil a publicação ficou por conta da Editora Panini e atualmente se encontra fora do catalógo.

Pluto | Novas informações sobre o anime;
Pôster de divulgação
Divulgação: Netflix

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).