O filme “Pobres Criaturas” (Poor Things), dirigido pelo renomado cineasta Yorgos Lanthimos (A Favorita), roubou os holofotes no 80º Festival de Cinema de Veneza ao conquistar o cobiçado Leão de Ouro. Pobres criaturas é estrelada por um elenco de peso, incluindo Emma Stone (La La Land), Mark Ruffalo (Os Vingadores) e Willem Dafoe (Homem Aranha).
A trama do filme gira em torno história de Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Contudo, Impulsionada pelo desejo de explorar o mundo, Bella foge com um advogado e embarca em uma jornada que a leva através de diferentes continentes. Entretanto, o que torna essa história ainda mais intrigante é o fato de que Bella, uma vez livre dos preconceitos de sua época, se torna uma defensora incansável da igualdade e da libertação.
Pobre criaturas foi ovacionado pelo público e critica e agora é um dos favoritos para o Oscar. Principalmente, cotam o filme nas categorias de atuação, direção, fotografia e design. Dessa forma, o longa de Yorgos Lanthimos é forte candidato a ser um dos favoritos na temporada de premiações. Pobres criaturas tem estreia nacional no dia 24 de fevereiro.
Em segundo lugar, levando o premio de Leão de prata, tivemos “Evil Does Not Exist“, um intrigante drama rural dirigido pelo japonês Ryusuke Hamaguchi (Drive My Car). O longa conta a história de Takumi e sua filha Hana, que vivem na vila de Mizubiki, próxima a Tóquio. Mas, um dia, as pessoas da vila descobrem um plano para criar um lugar de glamping perto da casa de Takumi. Esse lugar proporcionaria aos moradores da cidade uma espécie de “fuga” confortável para a natureza.
Outros destaques do Festival
“Priscilla”, dirigido por Sofia Coppola, e “Memory”, dirigido por Michel Franco, foram os filmes vencedores nas categorias de atuação no festival. Cailee Spaeny foi premiada por sua atuação em “Priscilla”, onde interpreta a ex-esposa do cantor Elvis Presley. O filme narra a história sobre a vida de Presley e seu relacionamento com o músico Elvis Presley, na visão de Priscilla. O filme estreia no dia 26 de dezembro.
Peter Sarsgaard venceu pelo filme “Memory“, que também tem Jessica Chastain no elenco. O filme conta a história de uma enfermeira solteira e ansiosa que vai a um encontro de ex-alunos do ensino médio e sua vida muda drasticamente quando, ao sair, um homem (Peter Sarsgaard) a segue até sua casa.
Outros vencedores do festival incluíram: Prêmio Especial do Júri foi “Green Border” (Agnieszka Holland). Já Melhor Direção foi para Matteo Garrone pelo filme Lo Capitano”. Quem levou para Melhor Ator Jovem foi Seydou Sarr, por “Lo Capitano” E Melhor Roteiro foi para Pablo Larraín e Guillermo Calderón, por “El Conde”.
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.