O poeta Júlio Polidoro presenteia seus leitores com “A rosa e o vento”, um e-book que reúne poemas escritos ao longo dos últimos vinte anos. A obra marca o retorno do autor às edições em livro impresso, após 20 anos de hiato, e também representa sua primeira experiência no formato digital.
Polidoro, nascido em 29 de julho de 1959, já demonstrava vocação para a literatura desde a adolescência, quando compôs seus primeiros versos. Em 1979, publicou seu primeiro livro, “Treze poemas essenciais”, e na década de 1980, integrou o grupo que realizava os varais de poesia no calçadão da Rua Halfeld, em Juiz de Fora.
LEIA TAMBÉM: Fernanda Montenegro apresenta leitura de Simone de Beauvoir
“A rosa e o vento” é uma oportunidade imperdível para os amantes da poesia apreciarem a obra sensível e profunda de Júlio Polidoro. O e-book está disponível para download na Amazon, e está de graça para quem tem Kindle.
Ao longo de sua carreira, o poeta colaborou com diversos autores e participou de renomadas publicações, como o folheto “Abre alas” e a revista “d’lira”. Em 1990, lançou “Pequenos assaltos”, seguido por “Orla dos signos” (2001) e “Outro sol” (2004).
Reconhecido por seu talento, Polidoro foi finalista do Prêmio Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte em 1990 e teve poemas traduzidos para o espanhol, italiano, francês e inglês.
Sobre Júlio Polidoro
Júlio César Polidoro é um poeta, escritor e tradutor brasileiro nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 29 de julho de 1959. Publicou diversos livros de poesia ao longo de sua carreira, além de ter participado de antologias nacionais e internacionais.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.
Muito obrigado pela divulgação!