A Editora Nós e as Edições Sesc São Paulo anunciam a coleção “Pop Filosofia”. A organizadora, a filósofa Márcia Tiburi apresenta novos conceitos nas áreas da filosofia e ciências humanas. Os primeiros livros da coletânea são “Pop Filosofia” de autoria de Márcia Tiburi e “Falsolatria” do jornalista, professor e ex-deputado Jean Wyllys.  

Em “Pop Filosofia” a autora se inspira no sentido de “Pop Art” de Andy Warhol, para pensar na filosofia de forma popular e mais perto da realidade. Nele, a autora defende “um pensamento livre, criativo e capaz de levar impulsos questionadores às últimas consequências, isento de amarras formais e entregue às potencialidades”.

Já no segundo volume, “Falsolatria”, Jean Wyllys cria o neologismo “falsolatria”, uma união entre as palavras falso e idolatria. Dessa forma, busca refletir sobre o momento sociopolítico atual no Brasil e no mundo.

Abordando a “idolatria ao falso” ou a “adoração de falsidade”, o autor fala sobre as relações do público com as redes sociais, assim como as fake news, que destroem reputações e vidas.

A coletânea, assim como os demais títulos das Edições Sesc São Paulo, pode ser adquirida em todas as unidades do Sesc São Paulo. Também disponível no site oficial e nos aplicativos da Apple Store e Google Play.