Uma noite para entrar na história! Neste domingo (4), ocorreu a 66ª edição do GRAMMY Awards – a maior e mais importante premiação musical do mundo. O evento deu o que falar nas redes sociais e agitou o coração dos fãs de música pop, com performances, anúncios e momentos icônicos envolvendo os principais nomes da indústria fonográfica.
No palco, Dua Lipa, Miley Cyrus, Billie Eilish e Olivia Rodrigo deram tudo de si com apresentações inesquecíveis. Taylor Swift também foi destaque ao ganhar duas das principais categorias da noite e compartilhar com os fãs a chegada de um novo álbum para este ano.
Perdeu os momentos mais memoráveis do pop na grande noite da música? Confira tudo o que rolou na Crypto.com Arena, em Los Angeles, nesta matéria especial do GeekPop News!
LEIA TAMBÉM | GRAMMY 2024: confira a lista de vencedores da edição
Pré-GRAMMY
Antes mesmo da aguardada noite começar, boa parte dos gramofones já estavam sendo entregues.
Vinte anos após sua primeira vitória, Kylie Minogue levou o segundo GRAMMY da carreira por “Padam Padam” na recém-criada categoria Melhor Gravação de Dance Pop.
Nas redes, a diva mostrou toda a sua felicidade com o sucesso da faixa que apresentou seu trabalho para as novas gerações. Veja o momento em que Kylie recebeu a notícia:
Além da artista, SZA e Phoebe Bridgers também conquistaram um gramofone no pré-show – só que dessa vez na categoria Melhor Performance Pop em Dupla/Grupo com “Ghost In The Machine”.
Teve música nova, sim!
Dua Lipa abriu a noite da 66ª edição do GRAMMY Awards com um medley de tirar o fôlego. A estrela apresentou “Training Season”, antes mesmo do segundo single de seu próximo álbum de estúdio ser lançado oficialmente, pela primeira vez. “Houdini” completou a performance que arrancou aplausos da plateia e colecionou elogios nas redes sociais.
Primeiro da noite
É dela! Miley Cyrus subiu ao palco do GRAMMY 2024 para receber o primeiro gramofone de sua carreira. A cantora levou o título de Melhor Performance Solo Pop por “Flowers”, hit do Endless Summer Vacation que dominou as paradas e quebrou recordes no último ano. A vitória foi anunciada por ninguém mais, ninguém menos que Mariah Carey.
Hit atrás de hit
Indicada a seis gramofones, Billie Eilish apresentou “What Was I Made For?” na cerimônia ao lado de seu irmão, Finneas O’Connell. Com vocais perfeitos e um piano afinadíssimo, a dupla emocionou os internautas com um dos maiores sucessos do filme “Barbie”. O hit dominou não só os cinemas, mas também as principais paradas musicais do mundo em 2023.
Em seguida, Miley Cyrus subiu ao palco novamente. Dessa vez, a artista apresentou (pela primeira vez desde seu lançamento!) o sucesso “Flowers” no GRAMMY 2024. A performance chamou a atenção pelos vocais potentes da cantora, que pareceu se divertir bastante em seu momento à la Dolly Parton.
Conquistando corações
Além dos sucessos de Billie e Miley, Olivia Rodrigo apresentou a contagiante e intimista “vampire” na premiação. Foi impossível não notar a evolução vocal da artista, que pela segunda vez em sua recente carreira concorreu nas principais categorias do GRAMMY.
Na internet, a jovem recebeu vários comentários positivos dos fãs e apaixonados por música pop.
A todo vapor
A loirinha não para! Taylor Swift recebeu o 13º gramofone da carreira na categoria Melhor Álbum Pop e, para a surpresa e alegria de todos, aproveitou a oportunidade para anunciar seu mais novo disco. “The Tortured Poets Department”, décimo primeiro álbum de estúdio de Taylor, chega às plataformas digitais no próximo dia 19 de abril e promete ser um projeto repleto de hits românticos da cantora.
Enquanto a diva pop arrasava no palco do GRAMMY 2024, as redes sociais já estavam fervendo. A publicação simultânea que foi feita no Instagram oficial da artista anunciando o novo álbum recebeu mais de 4 milhões de curtidas em cerca de 20 minutos.
Sucesso absoluto
Essa Barbie é GRAMMY winner! O sucesso de Billie Eilish e Finneas O’Connell, “What Was I Made For?”, levou o gramofone de Música do Ano – uma das principais categorias da noite, dedicada aos compositores. Merecidíssimo, não?
Com a vitória, Billie se tornou a artista mais jovem da história da premiação a conquistar o título duas vezes. A primeira havia sido em 2020, com “bad guy”.
Agora, a cantora conta com nove gramofones em sua estante, incluindo o de Melhor Música Escrita para Mídia Visual pela mesma canção em homenagem ao filme da famosa boneca.
Mais um!
E novamente em grande estilo: Meryl Streep e Mark Ronson coroaram Miley Cyrus na categoria Gravação do Ano. “Flowers” deu à eterna intérprete de Hannah Montana o segundo gramofone de sua carreira.
Logo após a vitória, a faixa que consolidou a jornada de Miley na indústria retornou ao topo das principais paradas de música dos Estados Unidos, ocupando o primeiro lugar do iTunes no país e a 15ª posição na mesma plataforma mundialmente.
Clique aqui para conferir o discurso completo da cantora, uma das artistas pop que mais se destacaram no GRAMMY 2024!
E o maior prêmio da noite foi para…
Taylor Swift! A loirinha fez história ao levar o cobiçado gramofone de Álbum do Ano para casa e se tornar a primeira artista na história do GRAMMY a vencer quatro vezes essa categoria.
Em 2010, Taylor venceu o prêmio com “Fearless”; em 2016, foi a vez do “1989”; e, em 2021, “Folklore” foi o aclamado álbum da cerimônia. Com a vitória, a cantora conquistou a 14ª estatueta de sua carreira.
Durante os agradecimentos, a popstar ainda reservou um tempo para elogiar o legado de Lana Del Rey, que passou a premiação toda com Taylor e até chegou a subir ao palco com ela na última categoria da noite. Vale lembrar que as artistas colaboraram na música “Snow On The Beach”, quarta faixa do “Midnights”.
Uma noite para entrar na história
E então, qual foi o seu momento pop favorito no GRAMMY 2024? A edição deste ano da maior e mais importante premiação da música foi repleta de acontecimentos que, com certeza, serão lembrados pelos fãs nas próximas cerimônias.
Com performances dos hits que marcaram 2023 e anúncios que geraram burburinho na internet, a Academia de Gravação elegeu seus vencedores e entregou uma ótima noite para os apaixonados por música.
Continue acompanhando o GeekPop News para não perder toda a repercussão do GRAMMY Awards!