Após anos de espera, a franquia Assassin’s Creed está oficialmente de volta! Shadows chega ao mercado nesta quinta-feira (20) após atrasos, adiamentos e muitos, mas muitos, rumores sobre o futuro da Ubisoft. A desenvolvedora, inclusive, aposta suas fichas no sucesso de AC Shadows para contornar a crise e evitar uma possível venda.
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A estreia do jogo chega após dois adiamentos, que colocaram em cheque o futuro da franquia e a qualidade do game. Apesar disso, ao menos as reações iniciais parecem confirmar o caminho para um sucesso. As primeiras críticas no Metacritics apontam uma pontuação média de 82, nota considerada favorável, em um total de 133 avaliações de diferentes veículos de imprensa.
No preparo para a estreia, vamos relembrar aqui o motivo dos adiamentos que atrasaram a chegada de Assassin’s Creed Shadows em alguns meses.

Primeiro adiamento de Assassin’s Creed Shadows: de 2024 para fevereiro de 2025
Originalmente previsto para 15 de novembro de 2024, o primeiro adiamento ocorreu pouco mais de um mês antes da grande estreia. Na ocasião, a Ubisoft cancelou a participação do game no evento Tokyo Game Show de última hora e após a situação gerar rumores, finalmente confirmou a mudança de data.
Antes disso, o jogo já gerava polêmicas devido ao material divulgado. O principal ponto eram dúvidas quanto a jogabilidade. Além disso, a Ubisoft havia lançado o game Star Wars: Outlaws, que não obteve boas críticas e número de vendas.
Justamente, a situação com Outlaws definiu o adiamento de Assassin’s Creed Shadows. Segundo a nota divulgada pela Ubisoft, Shadows estava pronto para ser lançado. No entanto, a baixa performance de Outlaws levou a empresa a optar por um tempo adicional para aperfeiçoar Shadows.
Segundo adiamento: de fevereiro para março
A nova data após o primeiro adiamento seria 14 de fevereiro. No entanto, apenas um mês antes, a Ubisoft confirmou em uma nota oficial que o lançamento seria remarcado mais uma vez, agora para 20 de março.
Dessa vez, a empresa afirmou que a equipe havia feito um grande avanço desde setembro, quando o primeiro adiamento foi anunciado. Mas, a ideia era que mais algumas semanas para trabalhar no jogo seriam benéficas ao título.
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