Power Rangers completou 30 anos em 2023, ao decorrer destes anos fomos apresentados a diversas equipes e diversos personagens. Porém, apenas neste ano tivemos uma Ranger Vermelha como membro principal e recorrente em uma série. Mas, ela não foi a única, aqui iremos falar de todas as Rangers Vermelhas em Power Rangers.
A lista será feita de maneira cronológica, abordaremos as personagens que surgiram nos quadrinhos e as que participaram momentaneamente das séries. Todas as informações sobre as Rangers Vermelhas são oficiais e validadas pela Hasbro, a proprietária de Power Rangers. Então, se preparem, porque… É HORA DE MORFAR!
Rhian
A primeira Ranger Vermelha do universo de Power Rangers, já falamos um pouco sobre ela nesse vídeo. Mas, vamos dar uma resumida em sua história. Rhian e sua equipe são os Squadron Rangers, a primeira equipe de Power Rangers e possuem envolvimento com um lendário personagem da franquia, o Ranger Fantasma.
Ela e sua equipe são originários do Planeta 0117, da Galáxia A47 e mais tarde, na história, descobrimos que este planeta viria a ser conhecido como a Terra. A primeiro momento os Squadron Rangers não conseguia se manter como uma equipe fixa, nas transformações, e viravam futuras equipes de Power Rangers. Após Orisonth, ou apenas Ori, criar os primeiros morfadores, conhecidos como os Corações da Morfagem.
A equipe dos Squadron Rangers é baseada no Gosei Sentai Dairanger, a 17ª série Super Sentai. Porém, mesmo não tendo uma adaptação para Power Rangers, o KibaRanger se tornou o Mighty Morphin Power Ranger Branco, na segunda temporada da série. Outra curiosidade sobre a equipe tem a ver com o Ranger Preto, algo original para a versão Power Ranger da equipe.
Além disso, a equipe dos Squadron Rangers é composta por Rhian, a Ranger Vermelha; Orisonth, a Ranger Azul; Telosi, o Ranger Verde; Phiro, o Ranger Amarelo; Aleia, a Ranger Rosa; e Xev, o Ranger Preto. A história de Rhian e os Squadron Rangers está em Power Rangers Universe, uma minissérie em 06 edições, mas que ainda é inédito no Brasil.
Grace Sterling
A segunda mulher a utilizar o manto de Ranger Vermelha, mas a primeira a utilizar o manto de Mighty Morphin Power Ranger Vermelha, antes mesmo de Jason e sua equipe. Grace é bilionária, filantropa e a CEO da companhia de tecnologia Promethea, também foi a líder da equipe Mighty Morphin Power Rangers 1969.
Durante esse ano, o primeiro astronauta americano pisou na Lua, mas ao mesmo tempo outro indivíduo chegava ao satélite. O Psycho Ranger Verde tinha a missão de libertar Rita Repulsa de sua prisão, isso ocorria 24 anos antes da libertação, de fato, da personagem. A equipe reunida, às pressas, por Zordon consistia por: Nikolai Chukarin, o Ranger Azul; Daniel O’Halloran, o Ranger Rosa; Jamie Gilmore, a Ranger Preta; Terona Washington, o Ranger Amarelo; e Grace Sterling, a Ranger Vermelha.
Outro ponto a ressaltar nessa história, é o surgimento do primeiro personagem masculino a ser um Ranger Rosa. Daniel O’Halloran, apesar de pouco tempo conseguiu ser um marco para a franquia. Apesar disso, a história da equipe dos Mighty Morphin Power Rangers (Equipe 1969), é bem trágica e com um final bem triste. Os eventos que guiaram esta equipe ocorrem na edição #20 de Mighty Morphin Power Rangers.
Trini Kwan
Ok, essa é uma novidade para aqueles que acompanharam apenas a série, a lendária Ranger Amarela Trini Kwan já foi uma Ranger Vermelha, em mais de uma ocasião. Mas, como estamos falando em cronologia vamos a primeira vez que ela utilizou esta cor. Durante os eventos de Go Go Power Rangers #13, Trini e Jason são enviados para o planeta Breel e ao chegar lá percebem que suas cores estão trocadas.
O motivo desta troca de cores é por conta que no planeta a Rede de Morfagem não funciona como na Terra, ela é mais instável. Então, no momento que Trini e Jason são enviados para este planeta, eles acabam trocando suas cores. Porém, as suas moedas do poder permanecem a mesma, ou seja, Jason segue com a do Tiranossauro e Trini com a do Tigre Dentes-de-Sabre. Mais tarde, perto deste arco se encerrar Kimberly, Billy e Zack vão até esse planeta e trocam suas cores. Sendo assim, eles ficam: Trini, Ranger Vermelha; Jason, Ranger Amarelo, Kimberly, Ranger Azul; Billy, Ranger Preto; e Zack, Ranger Rosa.
Neste arco também somos apresentados a Moeda do Poder do Dragão, aquela que cria o Ranger Verde de Mighty Morphin. Além disso, vemos pela segunda vez um homem utilizando o manto de Ranger Rosa e o início do relacionamento entre Trini e Jason. O quadrinho Go Go Power Rangers era o gibi que contava os primeiros dias dos Power Rangers e completo em 32 edições, mas ainda inédito no Brasil.
Rita Repulsa (Ou quase)
Rita Repulsa, a maior vilã dos Power Rangers já foi uma Ranger Vermelha, na real uma nova versão da Ranger Sombria Vermelha. Mas, não foi a verdadeira Rita que virou a Ranger Sombria e sim, uma versão sua Boneco de Massa criada por Finster. Lord Zedd criou uma nova versão dos Rangers Sombrios e sua missão era derrotar os Power Rangers. Quem não lembra deles, os personagens surgiram pela primeira vez na série, são uma versão bizarra dos Rangers e parecem estar usando pijamas.
Mas, no quadrinho Lorde Zedd cria uma versão mais agressiva e feroz dos Rangers Sombrios. E para piorar a situação dos heróis, o vilão adiciona, a Rita de Massa, os poderes do Cristal Verde do Caos e com isso, a vilã ganha um boost nos poderes. A nova formação dos Rangers Sombrios consiste em: Rita Repulsa (Boneco de Massa), Ranger Sombrio Vermelho; Baboo, Ranger Sombrio Preto; Squatt, Ranger Sombrio Azul; Goldar, Ranger Sombrio Amarelo; e Finster, Ranger Sombrio Rosa.
Essa nova versão dos Rangers Sombrios acontece durante os eventos de Mighty Morphin Power Rangers #53, a edição também nunca foi publicada no Brasil.
Trini Kwan (Mais uma vez)
Avançando um pouco no tempo e indo para a edição #100, após os eventos contra o Death Ranger, Trini viria a assumir o manto de Omega Ranger Vermelho. Tudo isso ocorre devido a Jason perder sua conexão com a Rede de Morfagem e ter que abandonar a equipe. Sendo assim, Trini assume a liderança da equipe e o manto de Omega Ranger Vermelha.
Os Omega Rangers são uma equipe de Power Rangers original dos quadrinhos e servem como uma espécie de Guardiões da Galáxia dos Power Rangers. Enquanto, a equipe de Zordon protege o planeta Terra, os Omega Rangers protegem o universo aonde os Power Rangers não conseguem ir. A equipe teve diversas formações durante os séculos, mas a primeira aparição deles ocorreu na primeira parte do arco Necessary Evil, em Mighty Morphin Power Rangers #40.
Então para derrotar o Death Ranger, Jason sacrificou sua ligação com a Rede de Morfagem e assim, teve de deixar a equipe por não poder se transformar. Apesar disso, ele deixa seus poderes de Omega Ranger Vermelho para Trini, devido a toda história que eles tiveram e por acreditar que ela seria uma ótima líder. Então, com a saída de Jason a equipe fica com a seguinte formação: Trini Kwan, Omega Ranger Vermelha; Zack Taylor, Omega Ranger Preto; Kevor Vrin, Omega Ranger Amarelo; e Yale, Omega Ranger Azul. A edição #100 de Mighty Morphin Power Rangers também é inédita no Brasil.
Britt
Em 2016 foi lançado o quadrinho Mighty Morphin Power Rangers: Pink, uma minissérie focada em Kimberly Hart, a primeira Ranger Rosa de Mighty Morphin Power Rangers. Os eventos da história acontecem durante a terceira temporada da série, ou seja, Kimberly já havia deixado a equipe e passado seus poderes para Kat.
Na história vemos Kimberly sendo forçada a voltar a ativa, por conta que Verto sequestrou sua mãe, um monstro que está em parceria com o Goldar. Porém, ela não tem mais seus poderes e por conta disso, essa missão poderá ser muito arriscada. Mas, Zordon informa que Kimberly ainda tem os poderes da Ranger Rosa latente e que eles precisam ser amplificados com a Espada da Luz. Dito isso, ela consegue ativar estes poderes e parte para salvar sua mãe. Mas, não consegue dar conta devido a quantidade de monstros.
Então, Kimberly decide chamar antigos amigos para ajudar nessa missão, que são Trini e Zack. Fato curioso aqui, que nesse momento da história os dois não são mais Omega Rangers e estão namorando. Agora, com mais ajuda de seus amigos Kimberly parte para salvar sua mãe e a cidade, da ameaça de Verto. Durante a missão eles salvam dois civis, Serge e sua irmã Britt, no qual pedem para que deixem os ajudar a salvar sua cidade. Sendo assim, os dois se juntam a equipe como Ranger Azul e Vermelha, outra coisa a ressaltar são os uniformes que eles têm na transformação. A equipe de Kimberly foi chamada de All-New Power Rangers e é composta por: Kimberly Hart, Ranger Rosa; Trini Kwan, Ranger Amarela; Zack Taylor, Ranger Preto; Serge, Ranger Azul; e Britt, Ranger Vermelha.
Mighty Morphin Power Rangers: Pink ainda é inédito no Brasil, a história conta com roteiros de Kelly Thompson, arte de Daniele Di Nicuolo e cores de Sarah Stern.
Lauren Shiba
A Ranger Vermelha de Power Rangers Super Samurai (2012) e a verdadeira herdeira do clã Shiba. A personagem surge no episódio 16, de Super Samurai, e temos a revelação que a personagem é a verdadeira Ranger Vermelha da equipe. Já que Lauren foi a única que a aprender o símbolo de vedação para derrotar o Mestre Xandred. Em segredo, a personagem treinou até conseguir dominar a técnica e derrotar o vilão.
Porém, a personagem não consegue selar o Mestre Xandred e com sua falha, ela decide deixar a equipe e passa a liderança ao seu irmão. Apesar do pouco tempo na equipe, Lauren conseguiu deixar sua marca na franquia. Tanto que em Shattered Grid, arco comemorativo de 25 anos da franquia, a personagem participa ativamente representando os Power Rangers Samurai.
Amelia Jones
A primeira Ranger Vermelha regular e recorrente em uma série Power Rangers, ao longo de 30 anos, e a primeira a ser promovida a essa cor. Ameia ficou conhecida por ser a Ranger Dino Fúria Rosa, mas devido aos eventos iniciais de Power Rangers Cosmic Fury acabou assumindo a cor vermelha. De acordo com Billy, a Rede de Morfagem acabou vendo um potencial de liderança em Amelia e por isso, deram esta cor a ela.
Mesmo, que inicialmente, ache que “roubou” a cor de Zayto, antigo Ranger Dino Fúria Vermelho, logo entende que, na verdade, ela mereceu essa cor. E mais tarde na série, recebeu aprovação do antigo vermelho da equipe, mostrando que até mesmo Zayto viu esse potencial em Amelia.
Caso queira saber mais de Cosmic Fury temos uma análise da série, basta clicar aqui, e os episódios da série estão disponíveis na Netflix. Então, assistam antes de ler a análise.
Charlie
A última Ranger na nossa cronologia, mas sua série é de 2005, estamos falando de Charlie, a primeira Ranger Vermelha da história de Power Rangers. A personagem é da série Power Rangers S.P.D., sendo a líder do Esquadrão A de proteção da Terra. Apesar da série ser de 2005, cronologicamente, Power Rangers S.P.D. se passa em 2025 e com isso, Charlie é a última Ranger Vermeha da linha do tempo.
Não sabemos muita coisa sobre Charlie e sua equipe, eles são capturados no início da série e apenas, na parte final dão as caras. Tanto que, inicialmente, na dublagem acreditávamos que Charlie era um homem, por conta da voz escolhida e quando se destransforma, vemos que fato era uma mulher. Porém, ela e sua equipe são do mal, eles passaram para o lado do Imperador Gruumm. E no caso, eles não estavam sendo controlados, ou hipnotizados e nem mesmo lavagem cerebral, escolheram estar do lado dos vilões. No final, acabaram sendo derrotados pela equipe do Esquadrão B.
Apesar disso, apenas a Ranger Vermelha tem o nome divulgado, os outros Rangers nunca tiveram seus nomes revelados e sabemos que o Azul é um alienígena e o Amarelo é um homem.
Então estas são todas as Rangers Vermelhas da franquia Power Rangers, até o momento, estão na ordem cronológica da linha do tempo das séries.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo dos Power Rangers, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).