O elenco do prelúdio de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, não para de ganhar nomes de peso. Agora, a produção anunciou a escalação de Viola Davis, que irá interpretar a vilã da trama, Dra. Volumnia Gaul.
Publicado em 2020, o livro de Suzanne Collins se passa 64 anos antes da trilogia original. A história acompanha Snow aos 18 anos, antes de se tornar presidente, durante os dias sombrios da Capital, um período depois da guerra, antes de Panem atingir seu auge.
Na trama, o jovem herdeiro vê sua tradicional família passando por dificuldades. Então, ele vê uma oportunidade de ascensão social ao se tornar mentor em uma edição dos Jogos Vorazes. Contudo, ao descobrir que sua tributa seria Lucy Gray Baird, do Distrito 12, Snow percebe que não pode medir esforços para conseguir o que quer.
Além disso, nesta terça-feira (16), o filme ganhou sua primeira imagem oficial. Na prévia, podemos ver os protagonistas de Tom Blyth e Rachel Zegler caracterizados como Coriolanus Snow e Lucy Gray Baird. Confira:
A adição mais recente ao elenco de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes foi a de Peter Dinklage. O astro vencedor do Emmy interpretará o personagem Casca Highbottom. Em outros papeis centrais da trama, estão Hunter Schafer no papel de Tigris, prima mais velha do protagonista; Jason Schwartzman como Lucretius “Lucky” Flickerman, apresentador da 10ª edição dos jogos e Josh Andrés Rivera como Sejanus Plinth, amigo do protagonista.
O filme terá direção de Francis Lawrence, responsável pelos três últimos longas da franquia original. Além disso, o roteiro fica nas mãos de Michael Arndt, que também trabalhou em Em Chamas, e da própria autora, Suzanne Collins. O diretor falou mais sobre a escalação de Viola Davis:
“A Dra. Gaul é tão cruel quanto criativa e tão temível quanto formidável. O conhecimento de Snow como operador político se desenvolve em grande parte devido às suas experiências com ela como a figura mais dominante dos jogos”
Desde o início, Viola tem sido o nosso sonho para a Dra. Gaul por causa da inteligência e emoção que ela traz para cada papel. Uma estrategista brilhante e excêntrica, Gaul é fundamental para moldar um jovem Coriolanus Snow no homem que ele se tornará. Somos incrivelmente sortudos por ter uma atriz com o alcance e a presença extraordinários de Viola para desempenhar esse papel fundamental”, acrescentou a produtora Nina Jacobson.