Na abertura da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Graciliano Ramos de Literatura, homenageando personalidades alagoanas de destaque na literatura e em áreas relacionadas. Realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Editora Universitária (Edufal), a premiação retoma a iniciativa criada em 1999.

O objetivo da iniciativa é reconhecer autores e intelectuais locais que contribuem para o fortalecimento da cultura e da produção literária no estado. Na edição deste ano, o prêmio destacou nomes como Arriete Vilela, Carla Emanuelle, Carlito Lima, Maria Aparecida Batista de Oliveira, Rosa Mossoró, Sônia André e Vagner Bijagó, entre outros.

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas segue agora com uma extensa programação de mesas de debate, oficinas, feira de livros e sessões de autógrafos. Assim, a entrega do Prêmio Graciliano Ramos de Literatura integra oficialmente o calendário de eventos e marca o início das atividades para os próximos dias.

Imagem de capa: Reprodução