“A morte chegou para cobrar, e cabe aos parentes sobreviventes juntar tudo antes que todos sejam mortos.” – Jeffrey Reddick, criador da franquia Premonição

Premonição 6: Laços de Sangue (Final Destination: Bloodlines) promete trazer uma renovação significativa à clássica franquia de terror. O mais novo filme da série, promete trazer aos fãs uma experiência repleta de suspense e mortes inexplicáveis. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, incluindo exibições em salas IMAX.

A produção tem o objetivo de revitalizar a saga com uma nova abordagem, mantendo os elementos centrais que tornaram a série tão popular — principalmente a ideia de que a morte tem um plano e ninguém pode escapar dela.

Diferente dos filmes anteriores, que sempre acompanharam sobreviventes de grandes tragédias tentando escapar de um destino inevitável, Premonição 6: Laços de Sangue promete inverter a fórmula tradicional. Segundo os roteiristas Jon Watts (diretor de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) e os irmãos Daryl e Lori Evans, o novo filme vai explorar o ponto de vista de profissionais de emergência — como bombeiros, paramédicos e policiais — que lidam com a morte no dia a dia. Isso pode adicionar camadas psicológicas e morais inéditas à narrativa.

O que já sabemos do filme?

Dirigido por Adam Stein e Zach Lipovsky, o longa-metragem traz uma história escrita por Guy Busick e Lori Evans Taylor, baseada em um argumento criado em parceria com Jon Watts.

Na década de 1960, uma avó prevê o desabamento de um prédio e salva da morte um grupo de pessoas. Décadas depois, sua neta, Stefani Reyes (Kaitlyn Santa Juana), também começa a ter visões da morte de seus familiares.

Assim, a trama gira em torno de Stefani, uma estudante universitária, atormentada por pesadelos violentos e recorrentes. Determinada a salvar sua família de um destino terrível, ela retorna para casa em busca de respostas que possam quebrar o ciclo mortal anunciado pela Morte.

Premonição 6 foto 2
Imagem: Divulgação

Tony Todd foi o único membro confirmado do elenco quando houve o anúncio do filme. Seu retorno como Bludworth, um personagem regular da série, é complementado por um novo elenco de jovens estrelas. 

O elenco também conta com nomes como Teo Briones, Richard Harmon, Owen Patrick Joyner, Anna Lore, Rya Kihlstedt, Brec Bassinger. A produção ficou a cargo de Craig Perry, Sheila Hanahan Taylor, Jon Watts, Dianne McGunigle e Toby Emmerich, com David Siegel e Warren Zide como produtores executivos.

O que esperar de Premonição 6?

O criador da franquia, Jeffrey Reddick, afirmou anteriormente em uma atualização que o filme “não será apenas mais um tipo de situação do tipo ‘nós montamos um grupo de pessoas, elas enganam a morte e então a morte as pega'”. Reddick queria fugir desse roteiro repetitivo.

Premonição 6 foto 3
Imagem: Divulgação

O trailer mais recente oferece muitas informações sobre a trama de Bloodlines. Começando com uma cena extremamente tensa em um churrasco em família, o trailer apresenta a matriarca da família, que explica à neta como escapou da morte salvando centenas de pessoas no passado.

Agora, ela acredita que sua família está condenada e que a morte está chegando para todos eles. Além disso, mostra uma variedade de mortes horríveis, incluindo um acidente com um cortador de grama e o colapso do Obelisco Espacial de Seattle. Uma cena ainda apresenta um álbum de recortes com referências às cenas mais infames da série de filmes. Por fim, William Bloodworth, interpretado por Tony Todd, retorna e aconselha alguém a aceitar a morte para escapar de sua ira.

Leia também: Ordem cronológica dos filmes de “Premonição”

Muitas mortes interessantes e uso de efeitos práticos

O teaser trailer de Premonição 6: Laços de Sangue mostra uma de suas cenas de morte que só por essa cena, dá para esperar algo bem legal de toda a produção. Na cena, um tatuador se tatuando em seu estúdio, as coisas começam a ficar tensas quando o trailer mostra um ventilador de teto girando perigosamente perto de algumas correntes decorativas. Enquanto o tatuador termina uma tatuagem de “PAI” no braço, uma sequência de eventos começa a se desenrolar, levando o piercing do nariz do tatuador a ficar preso em uma corrente pendurada, o que eventualmente o faz cair em um incêndio acidental.

Usar uma cena de morte logo no trailer sugere que o filme tem muito mais a oferecer do que isso. Além disso, o novo filme investirá mais em efeitos práticos e menos em CGI. Dessa forma, a produção busca resgatar o gore inventivo e impactante que marcou os primeiros longas.

Surpreendentemente, o trailer de “Premonição 6: Laços de Sangue” alcançou 178.7 milhões de visualizações mundialmente em suas primeiras 24 horas. O trailer perdeu somente para o de “It: A Coisa” – que registrou quase 200 milhões de visualizações neste mesmo tempo.

Certamente Premonição 6: Laços de Sangue precisa de uma história diferente se pretende reiniciar a franquia. O filme sugere que haverá mortes ainda melhores do que a apresentada no trailer. Entretanto, pode ser que as mortes não sejam o mais importante. Talvez o foco seja mais na personagem da Morte, do que as próprias mortes em si. Por mais que as mortes exageradas sejam um elemento básico da franquia, pode ser que o sexto filme use uma nova fórmula e revitalize a franquia.

Por fim, Premonição 6: Laços de Sangue estreia dia 15 de maio, com sessões antecipadas a partir de hoje, dia 09/05.