Depois de tanta ansiedade e espera, a 4° temporada de Demon Slayer chegou finalmente a Crunchyroll. Baseado na obra de Koyoharu Gotouge, o anime dá sequencia a jornada de Tanjiro com o primeiro episódio duplo da temporada. Mas será que ele começou bem?

A 4° temporada de Demon Slayerou Kimetsu No Yaba, no original – de fato era uma das estreias mais aguardadas para este ano. O anime continua conquistando mais e mais fãs desde a sua estreia em 2019. Desde seu lançamento, o anime se apresentou como uma grande produção da Ufotable, repleta de animações impressionantes. Confira a sinopse e o trailer da nova temporada abaixo:

Sinopse: Após sua família ser assassinada e sua irmã mais nova (e única sobrevivente) ser transformada em um demônio, Tanjiro resolve aceitar o árduo treino e tornar-se em um caçador de demônios. Assim, diante a tantas missões e lutas contra outros demônios, o jovem busca uma cura para sua irmã, Nezuko, e enfim matar o Muzan Kibutsuji, demônio que matou sua família.

Após os desafios e a luta intensa contra dois demônios de Lua Superior, Tanjiro finalmente volta da Vila do Ferreiros empossado de uma espada lendária e de uma grande notícia: Nezuko é a primeira oni a conseguir andar sob o Sol. A grande notícia faz com que o Esquadrão de Exterminadores de Demônios comecem a agir antes que Muzan ataque. E para isso, eles precisam ficar mais forte.

Chegou a hora de partir para o treinamento com os Hashira, os espadachins mais fortes. Em preparação para a vindoura batalha final contra Muzan Kibutsuji, o treinamento Hashira começa! Enquanto cada um ali carrega fé e determinação em seus corações, Tanjiro e os Hashira entram em uma nova história!

Bom, tanto pelo trailer quanto pela sinopse, já dá para ver que a nova temporada promete muito para os fãs. Mas será que essas promessas foram atingidas neste primeiro episódio duplo?

Um começo no estilo Demon Slayer, mas…

Demon Slayer é famoso por seguir uma certa receita de bolo, mudando uns recheios entre os arcos. É aquele começo mais cômico, mas que também traz uma tensão com uma situação de urgência vinda das sombras, um perigo que ainda não se sabe muito sobre, mas sabe que será algo grande.

É uma dinâmica na narrativa que causa riso e tensão. Enfim, é uma receita que já ocorre desde as temporadas anteriores, mudando uma coisa ali, outra aqui. Assim, não é surpresa de se esperar que a nova temporada chegaria com a famigerada receita.

Entretanto, a 4° temporada do anime logo se inicia com ousadia e traz a maior variação de sua receita. Isso porque os protagonistas do anime Tanjiro e Nezuko não são os holofotes do episódio duplo, e nem movem a história. De fato, Tanjiro está mais para alívio cômico e observador, do que protagonista.

Dessa forma, quem move esse episódio em si, não são os irmãos Kamado, nem outros amigos da dupla. Mas sim são os Hashiras em si. São eles que se movem, fazem a história tomar impulso para o que está por vir mais a frente. E vai além: o que antes os Hashiras tinham seu espaço de atenção limitado ao do protagonista, neste começo, eles estão mais livres para se apresentarem.

Ou seja, agora o público poderá de fato conhecer muito melhor o alto escalão dos Exterminadores de Demônios.

4° temporada de Demon Slayer planta semente de crueldade

demon slayer nezuko
Imagem: Reprodução

O Arco Treinamento Hashira, no mangá, é um arco mais rápido, que serve como prelúdio para o grande final de toda a saga de Demon Slayer. Ainda no mangá, o arco é conhecido por muitos como uma parte da história mais rápida, rushada, podendo até ser dita como curta.

Portanto, quando anunciaram uma temporada inteira voltada para este arco, muitos fãs de Kimetsu no Yaba já estranharam. Contudo, a preocupação foi em vão, e o primeiro episódio deixa claro que o desenvolvimento do arco no anime será um tanto quanto diferente no mangá. Se no mangá é rushado, o anime seguirá provavelmente com muita dinâmica e humor, ao mesmo tempo que focará em se aprofundar em cada um dos grandes Hashiras.

E é justamente neste ponto em que será plantada a semente da crueldade no anime. Ao se aprofundar e dar contexto aos Hashiras, o público ficará ainda mais próximo destes personagens e criará mais afeto por eles.

Agora, como já dito, o Treinamento Hashira precede situações drásticas, com muita tensão e perigos inimagináveis, com lutas que terão um alto custo. Portanto, já prepare o lencinho e prepare o psicológico, pois a 4° temporada de Demon Slayer vai criar todo o contexto e peso emocional para os fãs amarem novos grandes personagens, mas também sentir muito no coração mais para frente.

Por fim, a 4° temporada de Demon Slayer não poupa em animação e Ufotable não perdeu tempo em produzir um episódio aconchegante, com muito humor, mas também repleto de adrenalina e tensão, sem contar com o espetacular reencontro do telespectador com os amados Inosuke e Zenetsu. Portanto, você já pode reencontrá-los na nova temporada do anime, que terá novos episódios semanais aos domingos, pela Crunchyroll.

hashiras demon slayer
Imagem: Reprodução