Finalmente o primeiro episódio de Blue Box já encontra-se disponível na Netflix. Sendo um dos animes mais aguardados da temporada de Outubro, Blue Box promete muitas emoções e também boas risadas.

Blue Box é um mangá shounen esportivo de romance que trata sobre esportes totalmente diferentes: o basquete e o badminton. O mangaká Kouji Miura é responsável pela criação da obra, sendo autor também da one-shot A Parasol Alliance, publicado em 2020. Além disso, Blue Box é publicado desde 2021, tornando-se um dos grandes sucesso no Japão. Aliás, a editora JBC está publicando o mangá no Brasil.

No primeiro episódio, conhecemos o protagonista Taiki Inomata que faz parte do time de badminton e também é apaixonado pela Chinatsu Kano. Enquanto jovem Taiki é um atleta mediano e não muito popular, ele mostra ser um bom rapaz e tem uma amizade com Kyou Kasahara e com Hina Chouno. Já a nossa protagonista Chinatsu, é uma garota popular dentro e fora da escola, além de ter um futuro promissor no basquete e dedicar parte do seu tempo ao esporte.

Leia também: Primeiras Impressões | Dan Da Dan

Blue Box
Fonte: Netflix

Primeiramente, Taiki quer muito se aproximar de Chinatsu, então ele busca formas de se aproximar da garota. Após uma conversa com a Chinatsu, ele descobre que ambos já tiveram contato pelo basquetebol através de suas mães. Por coincidência, as mães dos nossos protagonistas também fizeram parte para mesma equipe do basquete na época do colegial.

Após ficar sabendo que Chinatsu pode se mudar para outro pais, Taiki fica desesperado. Porém, ele descobre que a garota irá continuar na cidade e que ficará na casa de um “conhecido”. Contudo, o que Taiki não esperava é que ela iria morar com ele, deixando o garoto chocado ao vê-la em sua casa.

Um pouco sobre a estética e o que esperar

Blue Box
Fonte: Netflix

Sobre a sua estética, o anime possui uma linda animação, bem colorida e fluida. Nos momentos de comédia, os personagens apresentam uma estética semelhante ao “chibi” que trazem mais leveza e humor nas situações que podem ser constragedores ao Taiki.

O primeiro episódio de Blue Box consegue nos fazer sentir empatia pelos protagonistas, além do anime nos passar leveza e nos divertir com os momentos cômicos do protagonista. A estreia de Blue Box foi bastante positiva e consegue agradar quem gosta de romance e aqueles que curtem esportes. Vamos esperar os próximos episódios e como será a relação dos nossos protagonista agora que moram juntos.

Por fim, um novo episódio de Blue Box estreia toda quinta na Netflix.

Redatora em experiência sob supervisão de Marcus Vinicius.