O primeiro dia, aberto ao público, da BGS 2024 trouxe novidades e oportunidades para os visitantes, com uma variedade de jogos em destaque nos estandes. Desde títulos prestes a serem lançados até aqueles ainda em desenvolvimento, a BGS se consolidou como um espaço essencial para conhecer as próximas tendências do mundo dos games.

Vamos compartilhar algumas primeiras impressões sobre os jogos testados e revelar um pouco o que cada título tem a oferecer. O foco vai ser jogos novos ou que ainda serão lançados. Se você está curioso sobre as novidades ou em busca de dicas para sua próxima compra, fique ligado enquanto exploramos o que a BGS 2024 tem reservado para os fãs de games!

LEIA TAMBÉM: Os principais jogos que você pode testar na BGS 2024

Hunter x Hunter: Nen x IMpact

Hunter x Hunter: Nen x Impact

Para quem acompanhou o incrível trabalho de Yoshihiro Togashi, HunterxHunter: Nen Impact é um título que não pode faltar na lista na hora de comprar. O jogo está sendo desenvolvido pelas mesmas pessoas que trabalharam no antigo Ultimate Marvel vs. Capcom 3, e isso se torna evidente logo de cara ao testá-lo. Apesar de algumas limitações, o jogo é divertido.

Ver os personagens de Hunter x Hunter e lutar com eles, explorando suas habilidades, aquece o coração dos fãs. Embora o jogo tenha espaço para melhorar nas animações e na jogabilidade, de forma alguma ele é ruim. Oferece exatamente o que promete: um jogo de luta 3×3 com habilidades que fazem você relembrar da obra original. A experiência de ver os seus personagens favoritos na tela é, sem dúvida, uma das melhores partes!

Metaphor ReFantazio

Metaphor ReFantazio

Um novo RPG que conta com alguns dos talentos que trabalharam na equipe de Persona 5, Metaphor ReFantazio será lançado hoje, 11/10, e é, sem dúvida, um dos destaques da BGS 2024 e até mesmo deste ano. A narrativa rica e intrigante leva os jogadores a um mundo repleto de mistérios e desafios, enquanto o criatividade artística impressiona ao combinar elementos fantásticos com uma estética única que captura a atenção desde o primeiro momento. É difícil não se surpreender com a criatividade visual do jogo.

A jogabilidade promete ser dinâmica, mesclando um sistema de combate por turnos com lutas em tempo real em alguns momento. Com personagens cativantes, trilha sonora envolvente e uma demo que jogadores conseguiram chegar a mais de 50 horas de gameplay, Metaphor ReFantazio certamente se posiciona como uma das grandes promessas do ano!

Fatal Fury: City of the Wolves

Fatal Fury: City of the Wolves

Trouxe um gostinho de nostalgia aos fãs da série, apresentando um novo visual que moderniza alguns dos personagens mais icônicos da franquia, o que pode agradar uns e outro não. A jogabilidade continua a essência dos jogos anteriores, com um sistema de combate fluido e intuitivo que permite combos devastadores e técnicas especiais, com algumas adições interessantes. Os gráficos melhorados realmente fazem a diferença, trazendo detalhes vibrantes que deixam tudo mais atrativo.

Ficou evidente que o jogo mantém o equilíbrio entre acessibilidade para novos jogadores com um estilo de jogo chamado “Smart Control” e profundidade para os veteranos “Arcade Control”. Realmente um jogo muito gostoso de se jogar que traz uma alegria no coração, principalmente para os fãs de jogos de luta.

The Legend of Zelda: Eches of Wisdom

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Um dos que se seguir a fórmula de inovar não há chance de errar. O novo Zelda trás aos jogadores um mundo novo para explorar e se esbanjar em testar as novas mecânicas que são proporcionadas. A inclusão de Zelda como protagonista traz uma dinâmica inédita, permitindo que os jogadores experimentem a história que apesar de já ser conhecida a muito tempo, agora assume uma forma nova.

A jogabilidade é boa e combina elementos clássicos da série, que lembra muito com o Link’s Awakaning e com novas mecânicas que lembram o Tears of Kingdom. É incentivado a exploração e a resolução de quebra-cabeças. Os gráficos são deslumbrantes e tem aquele charme que geralmente só a NIntendo consegue fazer. O jogo captura bem a essência do estilo artístico da franquia, enquanto a trilha sonora proporciona uma atmosfera mágica.

Echoes of Wisdom já está disponível e promete ser uma adição memorável ao universo de Zelda, garantindo que tanto os fãs de longa data quanto novos jogadores se sintam cativados pela jornada.

Sonic x Shadow Generations

Sonic x Shadow Generations

Apesar de ser um remaster do Sonic Generatios (2011) ele traz consigo uma ótima novidade: o Shadow. A parte do outro ouriço é realmente algo incrível que traz a adrenalina e a nostalgia que os fãs da franquia tanto amam. O jogo tem uma jogabilidade dinâmica e rápida que casa muito bem como todo o cenário. A música acompanha o ritmo da gameplay de uma forma incrível.

Tudo é visualmente atrativo e com uma mecânica fluida e com o Shadow para jogar, acredito que seja outro título o qual é difícil errar. Sonic x Shadow Generations promete não apenas satisfazer os fãs antigos, mas também atrair novos jogadores, reafirmando o legado do ouriço azul.

Path of Exile II

Path the Exile II

Uma continuação digna que realmente trás novidades. A demo apresentou gráficos aprimorados, com ambientes ricamente detalhados que tornam o mundo de Wraeclast ainda mais imersivo. A atmosfera sombria e envolvente é complementada por uma experiência de exploração e combate que diverte rapidamente.

Durante o teste do jogo, confesso que gostei bastante dos gráficos e da jogabilidade que estava fluida e bem cativante. Isso fez com que eu quisesse jogar ainda mais. Sua premissa é ser melhor que o seu antecessor e depois de testar, acredito que seja algo que seja possível.

*Os jogos citados são com base no que testamos no evento então é possível que haja atualizações.