Ishura, o anime sobre batalha de heróis finalmente chegou ao Star+, na última quarta-feira (03), com um episódio inicial totalmente eletrizante. Confiram aqui as nossas primeiras impressões do anime.

O anime de Ishura adapta a light novel de mesmo nome, de autoria de Keiso. A novel é publicada de forma online desde 2017 e em 2019, a KADOKAWA começou a compilar e publicar esse livros, atualmente se encontra com 08 volumes publicados e com as ilustrações de Kureta. Porém, a animação fica por conta dos estúdios Passione e Sanzigen, com distribuição mundial pela Disney.

Um mundo cheio de mistérios

Primeiras impressões | Ishura

Yuno e Lucelles
Imagem: Passione/Sanzigen

De começo vemos que uma cidade que está sendo destruída, não temos muitas explicações sobre o que está ocorrendo e assim, o anime retorna um pouco no tempo. Aqui conhecemos Yuno e Lucelles, na qual eles conhecemos a cidade de Nagan, a cidade do Labirinto. Vemos um pouco do dia a dia delas e como ser tornaram grandes amigas, além disso descobrimos que essa sociedade usa uma espécie de magia, conhecida como palavras-cruzadas.

Ao que parece uma magia que faz com que o ar ou os objetos façam coisas que quem os conjurou desejam, sejam se mexer ou queimar. Mas, tudo isso é interrompido quando o Labirinto se ativa e começa a lançar uma onda de ataque de golens contra a cidade. Aqui vemos as cenas mais brutais e plásticas de violência, pessoas com membros arrancados, sendo pisoteadas e até mesmo sendo desintegradas. Em determinado momento Yuno consegue escapar do ataque e até mesmo destruir um golem.

Porém, a personagem começa a se sentir culpada por ter sobrevivido e por ter sido tão fácil derrotar uma dessas criaturas. Mas, quando a morte era certa para Yuno surge o nosso herói Soujirou Yagyu, do Yagyu Shinkage-ryu, derrotando facilmente os golens. O personagem diz que derrotará o líder dos golens, em troca de um pouco de comida de Yuno. Soujirou consegue derrotar sem grandes dificuldades e isso, causa um sentimento de revolta em Yuno e agora tudo que ela deseja é que alguém mais forte derrote ele.

O que esperar?

Soujirou Yagyu e Yuno
Imagem: Passione/Sanzigen

De início a história é bastante confusa e nada convidativa, parece que estamos pegando algo na metade e que nada faz sentido. Porém, aos poucos a história vai tentando se moldar e criar um caminho para que possamos no guiar, entendendo assim o que ocorre naquele mundo.

Um dos pontos mais fortes de Ishura é sua animação, que é quase que perfeita e não mudaria nada nela. Todas as cenas, sejam as mais calmas ou as mais frenéticas são muito bem-feitas. E ela se mantém em alto nível no segundo episódio, então acredito que a grande aposta do anime será a animação.

Soujirou Yagyu e Yuno
Imagem: Passione/Sanzigen

O outro ponto bastante impactante é sua trilha sonora, que combina com os momentos que as cenas querem passar. Em determinadas cenas ela precisa ser frenética para combinar com as cenas de ação, ou melancólica para combinar com a profunda tristeza dos personagens. Mas, a trilha sonora brilha quando ela que enfatizar que aquele momento é épico e o espectador precisa sentir isso até a sua alma.

Bom, Ishura estreou com um episódio bastante eletrizante, porém confuso e com certeza irá agradar os fãs de animes de lutas. Tudo indica que os estúdios estão apostando alto na animação e não vão deixar a qualidade cair. Podemos esperar bastante lutas e personagens interessantes nessas batalhas de heróis e com certeza é um anime que vale a pena acompanhar. Ishura segue o modelo de simulcast, com os episódios chegando semanalmente ao Star+ no mesmo dia em que são exibidos no Japão.

Soujirou Yagyu
Imagem: Passione/Sanzigen

Sinopse:

Em um mundo onde o Rei Demônio morreu, uma série de semideuses capazes de derrubá-lo herdaram o mundo. Um mestre esgrimista que consegue descobrir como derrotar seus oponentes com um único olhar; um lanceiro tão rápido que pode quebrar a barreira do som; um ladino wyvern que luta com três armas lendárias ao mesmo tempo; um mago todo-poderoso que pode expressar pensamentos; um assassino angelical que causa morte instantânea. Ansiosos por alcançar o título de “Verdadeiro Herói”, cada um desses campeões busca desafios contra inimigos formidáveis ​​e provoca conflitos entre si. A batalha para determinar o mais poderoso dos poderosos começa.