Kamen Rider Gotchard estreou no último dia 03 de setembro, nessa nova série acompanharemos um novo Kamen Rider em uma nova aventura. No texto apresentaremos nossas primeira impressões e expectativas para o futuro de Kamen Rider Gotchard.
A série Kamen Rider Gotchard é a 34° da franquia Kamen Rider e a 5° da Era Reiwa. Estreando no primeiro domingo do mês de setembro, dia 03, após o término de Kamen Rider Geats e se juntando a Ohsama Sentai King-Ohger, no bloco Super Hero Time.
O Kamen Rider Fullmetal Alchemist
A série tem como tema principal a alquimia e pelo que foi apresentado nestes episódios iniciais, será o grande fator do enredo. E assim por se tratar de alquimia haverá diversas comparações com um famoso anime e mangá que aborda este tema também, Fullmetal Alchemist.
Por diversos momentos do primeiro e segundo episódio vemos série abordar, mesmo que superficialmente, sobre alguns pontos da alquimia. Desde a sua teoria até elementos clássicos dessa ciência antiga. Mas, a maior referência é a do Ouroboros, o símbolo místico que representa a eternidade e tem como figura principal uma serpente mordendo a própria cauda.
Além disso, as vilãs, as Mei Kuro No Sanshimai, passam uma aura de homúnculos de Fullmetal Alchemist, seja pelas vestimentas e pelo que elas apresentaram até o momento. Podendo, assim, garantir um posto de melhores vilãs da Era Reiwa dos Kamen Rider. Apesar disso, temos que esperar pelo que o futuro reserva para estas personagens.
Pontos negativos
Nestes episódios iniciais não temos tantas coisas a abordar, mas existem alguns pontos negativos que podem ser melhorados futuramente. Os pontos que mais chamam atenção são dois, o primeiro é os personagens da Academia de Alquimistas, nestes episódios iniciais eles não ajudam em muito nas explicações e ficam sobrando. Um exemplo disso é o professor Minato, ele surge poucas vezes e não auxilia tanto quanto esperamos de mentores em séries tokusatsu.
O segundo ponto são os Chemies, eles tem uma importância enorme na história e ao mesmo tempo, não tem nenhum significado nesse momento inicial. As vilãs os desejam, a Academia quer destruí-los e o Kamen Rider parece querer ter uma amizade com eles, mas mesmo assim não temos um background estabelecido. A série parece segurar algumas informações que seriam essenciais nestes episódios iniciais.
Pontos positivos
Kamen Rider Gotchard tem muitos pontos positivos iniciais, vão desde os personagens até a estética. A série decidiu apostar numa temática e estética escolar, uma coisa que sempre agrada os fãs e com certeza tem muitos pontos bons a se trabalhar. Além disso, toda essa ideia inicial de que Hotaro, o Kamen Rider Gotchard, não sabe o que deseja fazer no futuro, vai ajudar a série a explorar os personagens principais e os secundários.
Outro ponto positivo são as vilãs, mesmo com pouco tempo de tela e pouco aprofundamento, percebemos que elas serão um grande problema para o herói. E ao que tudo indica, serão um ótimo grupo de vilões na franquia, algo que está em falta na era atual de Kamen Rider.
Para encerrar, os efeitos especiais estão muito bem-feitos e as transformações também, Kamen Rider Gotchard conseguiu ser a série com Rider Kick mais bonito. Bem como, suas transformações do herói que estão incríveis e bem-feitas. Algo que todas as séries Reiwa estão apostando em melhorar a cada novo ano.
Expectativas
A série estrou com boas expectativas para o futuro, tem alguns mistérios iniciais e algumas tramas mal resolvidas, que parecem seguir por boa parte da série. Contudo, nestes dois episódios a série mostra o rival de Kamen Rider Gotchard, o Spanner Kurogane, que aparece poucas vezes e parece ser um personagem que dará trabalho ao herói.
Entretanto, esperamos que o futuro explique melhor ou dê um foco maior aos Chemies, já que de primeiro momento nada foi revelado. Assim como, tenha mais cenas nas escolas já que Hotaro está no ensino médio e faz parte da Academia de Alquimistas.
Kamen Rider Gotchard tem vários pontos para ser uma ótima série Kamen Rider e conquistar uma boa parte dos fãs, seja eles novos ou mais antigos. Este momento inicial pareceu bastante promissor e cheio plots que serão trabalhados no futuro e assim, só podemos esperar pelo melhor.
Kamen Rider Gotchard passa todos os domingos, às 09 horas da manhã, horário local, no bloco Super Hero Time. E se quiser saber mais sobre a série clique aqui e será encaminhado para uma matéria que explica tudo sobre a série.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo Tokusatsu, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.