Atenção: Esse post pode conter spoilers.
Reconhecida pelos fãs de MCU como uma das melhores séries da produtora, “Loki“ lançou o 1º episódio da segunda temporada nesta quinta-feira (05/10). Antes de tudo, o episódio começa dando um pequeno resumo da primeira temporada e uma introdução de tudo que os fãs queriam. Muita emoção, algumas explicações e a deixa pra segunda temporada acontecer, tudo isso com humor ácido e ação digna da Marvel.
Neste primeiro episódio, após Loki (Tom Hiddleston) ser chutado por Silvie (Sophia Di Martino) para outra linha do tempo. O personagem tenta falar com Mobius (Owen Wilson) que é necessária a poda das ramificações. Mas, como o protagonista não foi com segurança pra outra linha ele acaba tendo problemas consigo mesmo. Indo e voltando para o passado, futuro e presente.
Apesar de apresentarem dificuldades de comunicação devido ao teleporte de Loki e da General Dox (Kate Dickie’s) estar em uma busca implacável por Silvie. Mobius e Loki conseguem ir até um setor para tentar “prendê-lo” na linha temporal corrreta. Por lá eles encontram Ouroboros (Ke Huy Quan) que acaba os ajudando, mas com diversos empecilhos que tornam a missão ainda mais difícil e emocionante.
Impressões pessoais
A princípio, esse episódio possui todos os ingredientes para prender o espectador e prosseguir perfeitamente com o enredo da série sem perder a essência. Os efeitos especias, mesmo que usados de forma contida, são bem feitos e a introdução de novos personagens foi interessante.
Contudo, eu gostei da maneira em que os toques de humor trazem bastante dessa energia do Loki de outras produções e como ela é bastante sútil e bem colocada em certos momentos. Por fim, indico que quem começou a série não deixe ela de lado, já que esse primeiro episódio deixa várias possibilidades de continuidade. A série está disponível na Disney+ e os episódios são lançados toda quinta-feira às 22h.
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.