No último sábado (06), chegou o primeiro episódio da 2ª temporada de Mashle: Magia e Músculos, essa temporada adaptará o Arco do Exame de Candidato à Visionário Divino.
Após 06 meses, do encerramento da sua 1ª temporada, Mashle: Magia e Músculos finalmente retornou para sua segunda temporada. O anime é a adaptação do mangá de mesmo nome, de Hajime Komoto. Anteriormente, fizemos uma análise sobre a 1ª temporada de Mashle, que está disponível no portal se quiserem conferir.
O anime se encerrou com Mash e seus amigos impedindo os planos da Magia Lupus e derrotando o membro da Innocent Zero, Cell War. Porém, com o fim destas batalhas o segredo de Mash acaba sendo exposto e agora todos da Academia de Magia Easton sabem que ele não usa magia. Mas, não é só com a Academia que Mashle deve se preocupar, já que ser uma pessoa sem magia neste mundo é um crime que tem como punição a morte.
Agora cabe a Mash reverter esta situação e conseguir realizar seu objetivo, se tornar um Visionário Divino e viver em paz com seu avô. Parece fácil, mas a partir de agora se tornará uma tarefa difícil para o nosso amante de profiteroles. Fique aqui, com as nossas primeiras impressões da 2ª temporada de Mashle: Magia e Músculos.
Um novo desafio
O episódio se inicia com uma breve recapitulação sobre o que ocorreu na batalha entre Mash e seus amigos contra a Magia Lupus. E em como eles conseguiram “reverter” o problema, sobre a revelação, que Mash não consegue utilizar magia. No final, como o próprio anime comenta, isso aconteceu pela força de vontade do pessoal que queria ajudar Mash. Porém, ainda rola os boatos sobre o personagem não poder usar magia e quão perigoso é acobertar pessoas assim.
Depois de tudo isso, vemos uma comemoração acontecendo pela vitória de Mash contra Abel, da Magia Lupus, na qual ele e Abyss Razor participam também. Tudo isso porque eles foram convidados por Mash, a irem se divertir nesta festa com todos. Também vemos as investidas de Lemon, para conquistar o coração do nosso herói, mas tudo acontece naquele mesmo tom que nos conquistou durante a primeira temporada.
Os Visionários Divinos
O episódio também trabalha na parte em que Mash tem que responder a acusação de ser uma pessoa sem magia. Sendo assim, ele é intimado a comparecer em uma audiência, no Gabinete de Magia, tudo isso para provar que não é um pessoa sem magia. Porém, as coisas saem um pouco do controle e os Visionários Divinos acabam comparecendo a audiência e querem fazer com que a lei seja cumprida. Ou seja, Mash Burnedead tem que morrer por não ser um usuário de magia.
Aqui conhecemos os outros integrantes dos Visionários Divinos, além de Rayne Ames, ele são compostos por: Ryoh Grantz, Orter Mádl, Renatus Revol, Kaldo Gehenna, Agito Tyrone, Sophina Biblia e Tsurara Halestone. Todos este 08 personagens compõem os Visionários Divinos, mas pelo que podemos ver Ryoh e Rayne parecem ser contra as decisões dos outros Visionários, sobre o que fazer com Mash.
Mas, o embate entre Mash e os Visionários Divinos é interrompido por causa da Innocent Zero, que infecta o juiz, Mr. Bless, com um parasita. Tudo isso, serviu como um aviso sobre Mash e como ele é importante para organização, ao que tudo indica eles serão o grande desafio deste arco. Mashle retornou com um episódio muito impactante e com muitas questões a serem trabalhadas, ainda não sabemos o que o futuro reserva para Mash Burnedead. Bom, vamos ter que acompanhar os próximos episódios para descobrir. A 2ª temporada de Mashle: Magia e Músculos está sendo disponibilizada ela Crunchyroll.