Uma estreia o quanto já esperada da temporada, porém com um toque a mais de diferença. Estamos falando dele, Shangri-La Frontier, o mais novo anime isekai de 2023 e aqui estão as nossas primeiras impressões.

Shangri-La Frontier tinha a cara de ser mais um daqueles isekai padrões do animes, porém chegou chutando a porta com os dois pés. Confesso que de primeiro momento não coloquei muita fé nessa produção e já aceitei que seria mais uma versão genérica de Sword Art Online. Mas, tanto o enredo inicial, quanto os personagens e até a animação, me convenceram que eu estava errado. No entanto, se a série continuará nesse nível ou cometerá um deslize, teremos que acompanhar e ver o que o futuro reserva para Shangri-La Frontier.

Pontos negativos

Primeiras impressões | Shangri-La Frontier: O anime da máscara de pombo;

Hizutome Rakurou
Reprodução: Netflix

Estranho pensar em pontos negativos, quando o anime te surpreende do começo ao fim, mas existe um ponto negativo inicial. Se tratando de um isekai, normalmente veremos o protagonista, Hizutome Rakurou, imerso no mundo do jogo Shangri-La Frontier. Porém, Rakurou é apresentado como um colecionador de jogos ruins, mesmo com uma breve explicação inicial do porque existe esse tipo de otaku. Ficou meio discrepante ele aceitar facilmente jogar este jogo, conhecido por ser um dos melhores do mercado. Parece que o roteiro quis dar uma característica ao personagem, apenas para descartá-la logo em seguida. Porém, se o anime conseguir explicar de maneira melhor no futuro, esse ponto negativo será facilmente esquecido.

Pontos positivos

Primeiras impressões | Shangri-La Frontier: O anime da máscara de pombo;

Hizutome Rakurou
Reprodução: Netflix

Primeiramente, uma das coisas que chama atenção de Shangri-La Frontier é a sua animação, os visuais são, simplesmente, impressionantes. As cenas de combates são muito bem-feitas e bem executadas, mostrando toda a consideração e cuidado que tiveram em criar um ambiente envolvente e atrativo para o jogo. Com uma animação bastante fluída e funcional, e com design de personagens que os tornam diferentes e cativantes.

Mas, o que realmente atrai no em Shangri-La Frontier é seu protagonista, Hizutome Rakurou, com seu tom bastante leve e insolente que percorre a narrativa. Ele parece ser um punk com atitude, mas na real é como todo jovem que possui gostos peculiares e no fundo é normal e tranquilo. E essa abordagem despreocupada coloca um charme a mais no anime, que pode ser apreciado por todos, inclusive aqueles que não curtem animes isekai.

Expectativas

Primeiras impressões | Shangri-La Frontier: O anime da máscara de pombo;

Hizutome Rakurou
Reprodução: Netflix

Mesmo com o episódio inicial não apresentando muita coisa de Shangri-La Frontier, ele conseguiu ser divertido e chamar a atenção. Sobretudo, oferecendo um mundo intrigante a ser explorado, pelos espectadores, com uma premissa de jogo perfeito e um protagonista um tanto peculiar. Existe um potencial, ele está lá, com bases bem estabelecidas para criar um anime que pode ser a maior surpresa da temporada, à medida que os episódios seguem.

Sinopse:

Quando foi a última vez que joguei um jogo que não fosse um lixo?” Este é um mundo num futuro próximo em que os jogos que usam telas para exibição são classificados como retrô. Qualquer coisa que não consiga acompanhar a tecnologia de VR de última geração é chamada de “jogo porcaria”, e vários jogos porcaria são lançados dia após dia. Aqueles que dedicam suas vidas a dominar esses jogos são chamados de “caçadores de porcaria”, e Rakuro Hizutome é um desses. O jogo que ele escolheu para enfrentar a seguir é Shangri-La Frontier, um “jogo de nível divino” que tem um total de 30 milhões de jogadores. Amigos online… Um mundo expansivo… Encontros com rivais… Tudo isso está mudando Rakuro e o destino de todos os outros jogadores! O melhor conto de aventura do mais forte do jogador de “jogos porcaria” está prestes a começar!

Shangri-La Frontier vai ao ar todos os domingos no Japão, a Crunchyroll está disponibilizando os episódios aqui no Brasil.

Hizutome Rakurou
Reprodução: Netflix

Por fim, E se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.