Começou na última sexta-feira (6 de setembro) a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento foi bastante aguardado pelo público e deve receber grande número de visitantes. A abertura contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva, da Ministra da Cultura Margareth Menezes, assim como da presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sevani Matos

Vários artistas e escritores marcaram presença no primeiro fim de semana da Bienal. A escritora americana Lynn Painter, que é uma das convidadas da Editora Instrínseca, falou da alegria de estar no evento. Em um bate-papo, ela comentou sobre sua trajetória profissional e como se tornou escritora.

Em vídeo divulgado pela organização do evento, o ator Murilo Rosa comentou como está feliz em ver a força da literatura e a força da Bienal. Do mesmo modo, outros nomes importantes circularam pelo evento, como Daniela Arbex, Felipe Neto e Thalita Rebouças.

Espaço dedicado à Colômbia, país convidado desse ano | Crédito: Reprodução | Instagram (@bienaldolivrosp)

Entre o público, o que mais se viu foram crianças e jovens de todas as idades, se divertindo nas experiências imersivas que alguns estandes proporcionaram. Entre conhecer e ler obras da literatura colombiana no estande do país convidado, assim como aprender uma receita especial do livro de Harry Potter no estande “Cozinhando com Palavras”. 

A semana conta com ainda mais atrações. A Bienal do Livro de São Paulo vai até o dia 15 de setembro.