O último lançamento da saga Prince of Persia acaba de ser disponibilizado para os dispositivos mobile. Desse modo, agora uma gama ainda maior de jogadores poderá experimentar o game, com o conforto e acessibilidade que os dispositivos mobile oferecem.
A versão para dispositivos móveis terá algumas particularidades, de tal forma que até mesmo jogadores do PC ou consoles, caso queiram experimentar a versão mobile, tenham as suas novas experiências com o jogo.

PRINCE OF PERSIA: THE LOST CROWN
Originalmente lançado em janeiro de 2024, The Lost Crown é um jogo plataforma, de ação e aventura com elementos de puzzle (quebra-cabeça) durante a sua campanha. Desenvolvido pela Ubisoft e pela Ubisoft Montpellier (outro braço do estúdio na França) e distribuído pela Ubisoft.
O jogo nos conta a história de um mundo amaldiçoado com criaturas corrompidas pelo tempo. Inspirado no mundo e mitologia persas, assuma o papel de Sargon, um jovem prodígio encarregado de resgatar o Príncipe Ghassan. Então, com uma nova estética estilosa e marcante, use seus poderes temporais e acrobáticos para lutar com as criaturas mitológicas, explorar os biomas, achar tesouros e descobrir a razão da maldição.
Lançado para Xbox Series X/S e Xbox One, Playstation 4 e 5, Nintendo Switch e PC pela Epic Games Store. Eventualmente lançado na Steam em agosto de 2024. O jogo continua disponível nos PC´s e Consoles.
ADAPTAÇÃO PARA O MOBILE
O jogo agora possui versão Mobile, desenvolvida pela Ubisoft Da Nang, o estúdio da Ubisoft no Vietnã. Disponível tanto para Android quanto para iOS. A fim de fazer uma boa transição para a versão mobile e atrair jogadores, a versão para dispositivos móveis possui algumas características diferentes.
LEIA TAMBÉM: Kriophobia une frio extremo e terror em jogo indie brasileiro
Primeiramente, o jogo conta com uma versão de teste gratuito para aqueles que desejarem uma introdução ao universo antes de tomarem a decisão de compra. A versão teste possui de 15-30 minutos e oferece uma introdução a história e aos controles do game. Como diz Nhi Ho Ngoc Bao, Produtora associada da Ubisoft Da Nang, em entrevista ao site TudoCelular:
“Também precisamos reconhecer que a base de jogadores é muito diferente do PC e do console. Porque eles são os donos dos dispositivos de jogos. E eles não têm gosto, mas sim uma abordagem diferente quando decidem comprar um título para jogá-lo. Então, o desafio dos jogadores mobile, que usam os dispositivos, não é apenas para jogar. Há muitas perguntas em termos de tamanho, em termos de desempenho, se terei a mesma experiência que as pessoas têm no console no meu celular quando comprar o jogo. Então, a primeira coisa que propomos e que traremos para o título é o formato de teste gratuito.
Além disso, o game possui as opções de jogabilidade adaptadas ao mobile, com poções e defesas automáticas, e também possui opção de slow motion durante a jogatina e um escudo opcional. Todas as opções de acessibilidade presente do game original estão presentes, também, na nova versão. Surpreendentemente também há compatibilidade com controle.
MAIS INFORMAÇÕES
Eles trabalharam muito na questão de tamanho de arquivo, para que o jogo ficasse o mais bem otimizado possível em dispositivos móveis, por consequência, nenhuma das DLC´s de The Lost Crown, como a Mask os Darkness, estão disponíveis para a versão mobile. Também não há informações se haverá expansões exclusivas para a nova versão.
Ainda foi revelado que foi feito um trabalho especial com relação ao tamanho da tela do jogo, pois houve uma preocupação grande, já que muitos celulares possuem muitos tamanhos variados de tela. Em outras palavras, tanto as telas mais quadradas quando as mais alongadas terão todas as informações necessárias na tela.
O jogo também funcionará sem a necessidade de acesso à internet, permitindo uma aventura single player em qualquer lugar. Por fim, eles também falaram em entrevista ao site TudoCelular sobre o mercado brasileiro. Nas palavras de Alexis Denancé, Diretor de conteúdo de Prince os Persia: The Lost Crown para dispositivos móveis:
“Sabemos que os jogadores brasileiros são grandes players mobile. Acho que isso está ligado principalmente à falta de acesso fácil aos consoles. Corrijam-me se eu estiver errado, mas sabemos que este é um mercado importante para jogadores mobile. Então, estamos muito felizes por termos uma entrevista com uma mídia brasileira que mostra o entusiasmo do Brasil pelo jogo. E sim, estamos muito animados para ver os resultados e ver se os jogadores gostam, se está bem carregado, você sabe, gostaria de receber todo o feedback dos jogadores, espero que gostem do jogo em 14 de abril.”
O jogo já está disponível, com teste gratuito, para Android e IOS.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.