A Netflix enfrenta um dilema sobre como prosseguir com seu último projeto em parceria com Liam Payne antes de sua morte, nesta quarta-feira (16). O cantor estava participando do programa Building the Band, uma competição musical que tinha como objetivo formam bandas entre cantores que não se conheciam.

De acordo com o Deadline, as filmagens do programa já haviam terminado. O ex-One Direction foi um dos mentores da competição ao lado de Nicole Scherzinger, das Pussycat Dolls, e Kelly Rowland, do Destiny’s Child. Além disso, AJ McLean, dos Backstreet Boys, era o apresentador do programa.

Programa da Netflix com Liam Payne tem futuro incerto
Imagem: Divulgação/Netflix

As gravações da etapa ao vivo da competição aconteceram em agosto. Até o momento, a Netflix e a Remarkable Entertainment, produtora da série, não se pronunciaram sobre o futuro do programa. De acordo com o The Hollywood Reporter fontes indicam que os produtores da série “ficaram chocados com a notícia da morte inesperada de Payne, e é muito cedo para tomar decisões sobre o show da competição em meio a uma onda de dor e tristeza”.

Liam Payne faleceu na noite de quarta-feira (16) em Buenos Aires, na Argentina, após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo. As autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram à queda e morte do artista.