O diretor Luca Guadagnino parece ter encontrado seu próximo projeto em um novo filme de Psicopata Americano. De acordo com o Deadline, o cineasta está em negociações finais para comandar uma nova adaptação do livro de Bret Easton Ellis.
Scott Z. Burns deve assinar o roteiro a adaptação, que terá produção da Lionsgate. Além disso, Sam Pressman, filho do produtor do filme original de 2002, Edward R. Pressman, será produtor executivo do novo projeto.
Publicado em 1991, o livro Psicopata Americano conta a história de um banqueiro de investimentos em Manhattan que se tornou um serial killer. O livro e sua adaptação conquistaram milhares de fãs, mas também provocaram reações controversas por sua violência gráfica e detalhes, fazendo com que a obra fosse censura em vários países.
Fontes afirmam que o novo filme não será um remake da produção de 2002 de Mary Harron, estrelada por Christian Bale. Dessa forma, o filme de Guadagnino será uma nova adaptação do livro de Ellis, com uma nova visão e abordagem.
Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, falou sobre a escolha do diretor para o projeto. “Luca é um artista brilhante e o visionário perfeito para criar uma interpretação totalmente nova desta propriedade intelectual potente e clássica.”
Luca Guadagnino vem de um grande sucesso de crítica e bilheteria com Rivais (Challengers), estrelado por Zendaya. Além disso, o diretor está trabalhando no filme After the Hunt, com Julia Roberts e prestes a lançar seu novo filme, Queer, com Daniel Craig. Seus trabalhos anteriores incluem o vencedor do Oscar Me Chame Pelo Seu Nome e Suspiria.
Até o momento, a previsão de estreia e elenco da nova adaptação de Psicopata Americano não foram divulgados.