Senna, com certeza, é uma das séries mais esperadas do momento. A produção, que conta a história do piloto, interpretado por Gabriel Leone, será lançada no dia 29 de novembro na Netflix. Desde o anúncio da sua produção, surgiram diversos comentários na internet, principalmente depois da confirmação de Kaya Scodelario no elenco.
Na série, a atriz britânica irá interpretar a jornalista Laura Harrison. Embora Harrison seja um personagem fictício, ela será essencial na história. Afinal de contas, Harrison foi inspirada em jornalistas que acompanharam a carreira de Ayrton Senna. Por meio dela, veremos um pouco da relação do piloto com a mídia.
Enredo de Senna

Senna acompanhará a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Com seis episódios, a série irá retratar os autos e baixos da carreira do piloto até o dia de sua morte. O acidente fatal ocorreu no circuito de Ímola, no Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994.
Além de Kaya Scodelario e Gabriel Leone, o elenco terá nomes como Alice Wegmann (Malhação), Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?) e Christian Malheiros (Sintonia). Ademais, Hugo Bonemer (Confissões de Adolescente), Marco Ricca (O Casamento de Romeu e Julieta) e Nicolas Cruz (Ponte Aérea) também farão uma participação em Senna.
Julia Foti viverá Adriane Galisteu, última namorada do piloto e com quem ele pretendia se casar. Além disso, Pâmela Tomé irá interpretar Xuxa, um dos amores de Senna antes de Galisteu.
Quem é Kaya Scodelario?
Kaya Scodelario nasceu em 13 de março de 1992, em Haywards Heath, West Sussex, na Inglaterra. Ela é filha da brasileira Katia Scodelario, original de Itu – interior de São Paulo – e do inglês Roger Humphrey. Os pais de Kaya se divorciaram quando ela ainda era jovem, o que fez com que a mãe a criasse sozinha.
Apesar das dificuldades financeiras no início da infância, Kaya cresceu em um ambiente multicultural, tornando-se fluente em português. Além disso, a atriz contou que chegou a passar parte da infância em Itu, cidade natal da mãe.
Skins

A sua carreira começou aos 14 anos, ao interpretar Effy Stomen na série adolescente Skins (2007-2013). Apesar de, na época, não ter nenhum experiência com atuação, os produtores da série a acharam perfeita para o papel.
Skins acompanha um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que moram em Bristol, na Inglaterra. Com 7 temporadas, a série trata de temas como sexualidade, gravidez, drogas, luto e distúrbios psicológicos de forma visceral. Além disso, o elenco muda conforme a “geração”, ao todo, são três gerações.
Além de Kaya, Skins lançou grandes nomes no cinema como Nicholas Hoult (The Great), Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário?) e Jack O’Connell (Back to Black). Aliás, Kaya chegou a namorar O’Connell durante um ano. Na época, ela tinha 16 e ele 18 anos.
Outros trabalhos

Em 2014, Kaya interpretou Teresa em Maze Runner: Correr ou Morrer, ao lado de Dylan O’brian (Teen Wolf). O sucesso foi tanto que o longa ganhou duas continuações: Maze Runner: Prova de Fogo (2015) e Maze Runner: A Cura Mortal (2018).
Além disso, Kaya Scodelario também participou de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017) e Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019), ao lado de Zac Efron (Garra de Ferro) e Lily Collins (Emily in Paris). Em 2020, ela interpretou uma patinadora artística na série Spin Out que, apesar dos elogios, foi cancela após uma temporada.
Indo de romance à ação, a atriz também participou de Magnatas do Crime (2024) e Resident Evil: Bem- Vindo a Raccoon City (2021).
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.