O universo de Jogos Vorazes acaba de ganhar um novo capítulo com A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. O filme é um prelúdio que acompanha o antagonista da trilogia original, Coriolanus Snow, antes de se tornar presidente. Quem assume o papel do protagonista no longa é Tom Blyth, que teve sua performance bastante elogiada pela crítica.

O projeto é o maior papel da carreira do ator britânico de 28 anos até então. Em entrevista sobre como conseguiu o papel, Blyth revelou que foi um processo de seleção de elenco bastante complicado. “Eu ainda era muito novo na cena, especialmente nos Estados Unidos, então eles tiveram que, tipo, me colocar em uma situação difícil para descobrir se eu conseguiria. Estou feliz que eles decidiram que sim.”

O ator ainda completou dizendo que espera que os fãs da franquia “sintam que sua paciência foi recompensada”. Além disso, ele disse que amava os filmes originais quando mais novo, e espera que uma nova geração de fãs descubra a franquia através do novo filme.

Tom Blyth na premiére de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Seus produtores e colegas de trabalho também não pouparam elogios ao ator em entrevistas e tapetes vermelhos. Para a produtora Nina Jacobson, “a atuação de Tom irá cumprir e atrapalhar tudo o que você pensa que sabe sobre Coriolanus Snow. Ele é um talento tremendo que mostrará por que Snow sempre chega ao topo.”

Uma curiosidade é que Francis Lawrence, diretor de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, contou que, enquanto Rachel Zegler sempre foi sua primeira opção, “Tom Blyth surgiu do nada”.

Carreira e filmografia de Tom Blyth

Tom Blyth nasceu em Birmingham e cresceu em Woodthorpe, na Inglaterra. Após fazer faculdade na Bilborough College, ele conseguiu uma vaga no programa de treinamento da Juilliard School, em Nova York, onde se formou em 2020.

O ator começou sua carreira em 2010 com pequenos papéis secundários em Robin Hood e Pelican Blood. Em 2018, ele estrelou no drama histórico Scott e Sid. Após se formar no programa de Julliard, Blyth conseguiu o papel de Glen Byam Shaw no drama biográfico Benediction.

Tom Blyth em Billy the Kid |

Chegando a 2022, Tom Blyth foi escalado para o papel-título da série Billy the Kid, que acabou de ganhar sua segunda temporada. O ator ainda estrelou no mesmo ano na série da HBO The Gilded Age, até que conquistou seu papel como protagonista no novo filme de Jogos Vorazes. Os próximo projeto do ator no cinema será na comédia Discussion Materials, adaptação do livro homônimo de Bill Keenan.

Sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A adaptação do livro de Suzanne Collins se passa 64 anos antes dos acontecimentos da trilogia original de Jogos Vorazes. A história acompanha Snow com 18 anos, herdeiro de uma família tradicional que está passando por dificuldades durante os dias sombrios de Panem após a guerra.

O jovem, então, vê uma oportunidade de ascensão ao se tornar um dos mentores da 10ª edição dos Jogos. No entanto, ao se deparar com a missão de orientar Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), tributo do Distrito 12, em um romance improvável, ele percebe que não pode medir esforços para virar as probabilidades a seu favor e garantir a sobrevivência da garota.

Tudo sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, novo filme de Jogos Vorazes
Tom Blyth e Rachel Zegler em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Também fazem parte do elenco Viola Davis como a headmaker Volumnia GaulPeter Dinklage como Casca Highbottom, criador dos Jogos Vorazes, Hunter Schafer como Tigris, prima mais velha de Snow, Jason Schwartzman como Lucky Flickerman, apresentador dos jogos, Josh Andrés Rivera como Sejanus Plinth, amigo do protagonista, entre outros.

O filme tem direção de Francis Lawrence, responsável pelos três últimos longas da franquia original. Enquanto isso, o roteiro é assinado por Michael Arndt, que também trabalhou em Em Chamas, e Michael Lesslie.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas no dia 15 de novembro de 2023.