Uma tia que levava uma vida repleta de segredos, é isso que Agnès, a protagonista de “Querida Tia”, livro de Valérie Perrin, descobre quando sua tia Colette morre “pela segunda vez”. Agnès nunca soube muitos detalhes da vida de Colette, até que um dia recebe uma ligação da polícia comunicando o falecimento da tia. 

No entanto, Colette já havia morrido e sido enterrada três anos atrás. Assim, Agnès retorna à cidadezinha da Borgonha para reconhecer o corpo e uma série de dúvidas surge: se Colette morreu agora, quem estava enterrada no túmulo da tia?  Por que Colette fingiu a própria morte? 

Essas perguntas levam Agnès a descobrir segredos sobre sua família que nunca imaginava. A história de seus parentes próximos foi um verdadeiro “circo de horrores”. História ligada à única sobrevivente de uma família judia, que foi exterminada no Holocausto. Além disso, um assassinato brutal e crimes horrendos também fazem parte dos segredos de sua “Querida Tia”. 

Um mistério que une tudo que um leitor de suspense gosta: uma tia misteriosa, uma protagonista destemida, segredos do passado e reviravoltas inesperadas. “Querida Tia” é mais uma obra de Valérie Perrin, autora francesa que se tornou um fenômeno na Europa e agora conquista os brasileiros.

Sobre a autora

Valérie Perrin nasceu em 1967, em Remiremont na França, e cresceu na região da Borgonha. Fotógrafa e roteirista, publicou seu primeiro romance “Les Oubliés du dimanche” em 2015. A obra se tornou um best-seller e, desde então, a autora já ganhou diversos prêmios. Além disso, as obras de Valérie Perrin estão disponíveis em cerca de trinta idiomas. Atualmente é uma das autoras mais publicadas e famosas da França.