A A24 não é só uma produtora, agora ela é um estilo de vida para muitos cinéfilos, principalmente para a nova geração

Certamente, você já deve ter ouvido falar ou até assistido a filme com o famoso selo A24. Com grandes filmes como “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, “Vidas Passadas”, “Todo o Tempo que Temos”, “Sing Sing”, entre outros. A produtora se destacou entre a geração mais jovem, principalmente com a geração Z, com uma pegada mais alternativa e se conectando mais com o meio digital.

Hoje, A24 é sinônimo de sucesso, ou a certeza que dificilmente terá alguma nota ruim dada pelos críticos. Assim como, a produtora esteve nos últimos anos conquistando o Oscar, e liderando a lista de indicados entre diversas premiações ao redor do mundo. Fundada em 2012 por Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges, o início da jornada era de divulgação e lançamento de filmes, não a produção dos deles.

Desse modo, os primeiros anos da empresa foram de experimentações, e apoiar narrativas menores ou diferentes para o grande público. Iniciando com filmes dirigidos por Sofia Coppola e estrelados por grandes estrelas, como Charlize Theron, a produtora caminhou para tirar o cinema dos mesmos lançamentos de sempre, e dar uma cara nova ao cinema.

Com isso, muitos diretores e diretoras, roteiristas, entre outras pessoas do mundo do audiovisual, viram como uma oportunidade de construir seu império autoral.

Paul Mescal em 'Aftersun'
Reprodução: Paul Mescal em ‘Aftersun’

Cinema como um produto fora das telonas

Assistir e falar sobre filmes sempre foi tema para as pessoas, principalmente na roda de amigos. E os críticos existem desde o início do cinema, então conversar e debater nunca foi um problema para quem está no meio. Assim, a A24 adentrou nessas conversas, hoje é quase uma blasfêmia se você não gostar de algum filme da produtora, então, cuidado com quem você critica algum filme deles.

Tudo em todo o lugar, o assunto do momento é a produtora, e eles sabem bem como utilizar isso ao seu favor. Se você quiser, poderá adquirir o soundtrack, brinquedos, Blu-Ray’s, ou até mesmo o pôster do seu filme preferido na loja deles. Entretanto, a loja não tem no Brasil.

Loja da A24
Imagem: Loja da A24

Os itens não param no básico que podemos comprar em qualquer loja de filmes, você também tem bonés da A24, copos e garrafas inspirados em filmes. Junto a tudo isso, quem quiser pode ser membro do clube AAA24, contudo, é exclusivo para clientes dos Estados Unidos.

A adesão dá direito a um ingresso para todos os filmes da A24, além de revistas especializadas entregues em casa, um presente de aniversário, descontos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Tudo é sobre estilo e se você está com a A24. Ou também, se você segue a tendência de ser como eles. A produtora já mostrou que vai ficar no coração do público, e muitos já aceitaram essa nova forma de fazer cinema.

Performar nas redes sociais

Nada é por acaso, e estar presente das redes sociais é algo importante para as novas gerações. Assim, a estética A24 estará presente em muitas delas, como no Letterboxd, no Instagram ou no TikTok. Muitos devem ter visto imagens, trailers e até mesmo cena de filmes famosos da produtora, e nada é por acaso.

Tudo é pensado para estar na boca do povo e também que seja “instagramavel”, os fãs farão o trabalho de divulgar o novo filme e também falar sobre os que assistiram. E cada nova cena é um chamariz para que mais pessoas conheçam os filmes, e entrem para o mundinho A24.

A performance é deixada toda para o público e quem estiver querendo aprender sobre eles, a A24 não dá ponto sem nó, e sabe como gerenciar seus produtos. A ideia é sempre estar nas redes e sendo um ponto de contato entre as pessoas, mesmo que você nem veja o filme, comentar nas redes sociais é um ponto importante para todos.

A24 é marca de grife

Usar roupas, ter ecobags e copos, ou estar com algo da produtora é sinal de status. Quem vê e conhece, sabe que você será taxado como um “entendido” de filmes, e poderá usar isso a seu favor. Ninguém quer ficar para trás, e cultuar e estar conforme os grandes críticos é excelente para estar numa posição de poder, mesmo que pequena.

A24 já é uma das grandes companhias do audiovisual, mas sabe se posicionar para não ser comparada as antigas. Manter a distância de Sony, Warner Bros, Disney, Paramount e Universal, é um prato cheio para quem quer continuar sendo a queridinha dos fãs. Além disso, quanto mais ela estar presente para o público, mais eles sentirão como se a produtora fosse parte do grupinho.

Desse modo, A24 tem uma posição privilegiada de tudo e poderá continuar por muitos anos sendo a preferida do grande público. Principalmente, para os millennials e geração Z, e a princípio também estará no coração das novas gerações.

══════════════════════════════════════════════

📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.