Produção nacional entrando no forno! A produção do filme Querido Mundo, de direção do ator e cineasta Miguel Falabella, acaba de começar as filmagens. Assim, o longa se inspira na peça de teatro de mesmo nome e conta com o protagonismo de Malu Galli (Amor de Mãe) e Eduardo Moscovis (Bom dia, Verônica). Além deles, Marcello Novaes (Avenida Brasil) e Danielle Winits (Os Farofeiros) também participam do projeto.
Dessa maneira, de acordo com a sinopse oficial, a trama acompanha Oswaldo (Moscovis), um engenheiro frustrado e recém separado, que decide ir morar em seu apartamento no Rio de Janeiro que ainda está em construção. Só que ele não está sozinho nessa. Isso porque Elsa (Gallis), uma dona de casa vinda do interior, também vai morar no mesmo prédio, invadindo o terreno. No entanto, ambos os personagens precisam recomeçar a vida depois que os seus apartamentos sofrem uma explosão, sendo obrigados a dividir o mesmo espaço e as esperanças de um futuro melhor.
De acordo com a Ananã Produções, o filme adota ironia e humor ácido pontuando relacionamentos amorosos. Além disso, a produtora conta que “o filme traz situações que seriam trágicas, caso não fossem conduzidas com a leveza da comédia”. Um diferencial do longa é que toda a história se passa sob a ótica de uma fotografia monocromática.
LEIA TAMBÉM: Nem Lá, Nem Cá | Comédia nacional começa filmagens
Produção de Querido Mundo
Querido Mundo é o quinto filme de direção de Falabella, que, durante toda a sua carreira, explora o mundo das artes como ator, diretor, cronista, apresentador de TV, além de ser escritor de telenovelas e roteirista de séries. Como diretor, Falabella é responsável pelos longas de drama Veneza (2019) e de comédia Polaroides Humanas (2007). Já no teatro, o ator é responsável por mais de 30 espetáculos, incluindo A Madrinha Embriagada (2013), O Homem de La Mancha (2014) e o musical Annie (2018).
A produção é de Julio Uchôa com a Ananã Produções em parceria com a Star Original Productions. Ainda, a direção de fotografia é de Gustavo Hadba (Faroeste Caboclo), enquanto Tulé Peake (Tropa de Elite, Cidade de Deus) é o diretor de arte. Além disso, Bia Salgado (Cidade de Deus) é responsável pelo figurino.
No entanto, Querido Mundo ainda não tem data prevista de estreia nos cinemas brasileiros.