Triste notícia para os fãs de rock! Nesta quarta-feira (03), a banda californiana Rage Against The Machine (RATM) anunciou separação pela terceira vez na carreira. A banda havia retornado às atividades em 2022 após 11 anos longe dos palcos.
De acordo com o baterista Brad Wilk, o grupo não dará continuidade à turnê Public Service Announcement e não voltará para apresentações ao vivo:
“Eu sei que muitas pessoas estão esperando que anunciemos novas datas para todos os shows cancelados do RATM. Não quero atrapalhar mais as pessoas ou a mim mesmo. Então, embora tenha havido alguma comunicação de que isso pode acontecer no futuro… quero que vocês saibam que o RATM (Tim, Zack, Tom e eu) não fará turnê ou tocará ao vivo novamente. Sinto muito por aqueles que estavam esperando que [os shows] acontecessem”.
Brad Wilk via Instagram
Confira a postagem de Wilk na íntegra:
No segundo show da turnê, no início de julho de 2022, o vocalista Zack de la Rocha rompeu seu tendão de Aquiles. Ele conseguiu completar a primeira metade dos shows, mas as próximas datas foram canceladas.
Sobre Rage Against The Machine
A RATM teve sua formação em 1991 na cidade californiana de Los Angeles. Desde sua fundação, a banda é composta pelo rapper e vocalista Zack de la Rocha, pelo baixista e vocalista de apoio Tim Commerford, pelo guitarrista Tom Morello e pelo baterista Brad Wilk.
Desde então, a banda é responsável pelos hits Killing In The Name, Bulls On Parade, Guerrilla Radio, Sleep Now In The Fire e Bombtrack. Assim, a banda conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, somando mais de nove milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Por fim, para mais novidades do mundo da música, continue nos acompanhando pelo site e pelas nossas redes sociais.