Jogadores relatam suspensões indevidas e falhas em serviços do jogo
O jogo Rainbow Six Siege, da Ubisoft, voltou a enfrentar novos ataques hackers comprometendo sistemas internos do título. Nos últimos dias, jogadores de diferentes plataformas relataram banimentos inesperados, além de instabilidades em serviços do jogo.
De acordo com os jogadores, várias contas foram suspensas por 67 dias, sem aviso prévio ou explicações claras. As mensagens exibidas no jogo indicam infrações como assédio ou casos de trapaças, mesmo em perfis sem histórico de punições, o que levantou questionamentos sobre a imparcialidade do sistema de moderação.
Além dos banimentos, o ataque afetou o funcionamento das plataformas em que Rainbow Six Siege está disponível, como PC e consoles. Entre os principais problemas estão interrupções do matchmaking, falhas na autenticação, instabilidade na loja do jogo e dificuldade de conexão nos servidores.
Ataques anteriores
Essa ocorrência não é o primeiro incidente relacionado com a segurança do jogo, no final de dezembro de 2025, foi registrado outro ataque de hackers. Com o acesso indevido aos sistemas do Rainbow Six Siege, resultou em distribuição imprópria de grandes quantidades de moedas do jogo, itens raros e jogadores sendo banidos, o que levou a Ubisoft suspender os servidores temporariamente para ajustes imediatos.
LEIA MAIS: A Ubisoft revela Rainbow Six Siege X.
Após o incidente do ano passado, a Ubisoft informou que os jogadores que utilizaram as moedas distribuídas não sofreram punições. A empresa afirmou, por meio das redes sociais do jogo, que realizou testes de qualidade para garantir a integridade das contas. Rainbow Six Siege está disponível para PC (pela Steam e Epic Games), PS4, PS5, Xbox Series X|S e Xbox One.
Imagem de capa: Ubisoft / Divulgação
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.