Projeto “Iniciativa Marvel Rivals” transforma gameplays em homenagens à dublagem brasileira e já acumula milhares de visualizações.
O ator e dublador Raphael Rosatto, conhecido por dar voz ao Peter Quill nos filmes de Guardiões da Galáxia e demais produções do MCU, lançou um projeto autoral nas redes sociais para a comunidade gamer e fãs da dublagem. A série independente foi intitulada como Iniciativa Marvel Rivals.
Sobre “Iniciativa Marvel Rivals”
A série nasceu com uma ideia simples e bem humorada, publicada originalmente no Instagram. O primeiro vídeo, publicado em abril, mostrava Rossatto jogando com seus amigos um dos principais jogos atuais da Marvel, Marvel Rivals. A ideia surgiu quando ele percebeu a ausência de localização em português e começou a inserir frases clássicas do Senhor das Estrelas. Logo, o conteúdo viralizou e ultrapassou mais de 450 mil visualizações, conquistando fãs em todo o país.
“A dublagem brasileira é uma das melhores do mundo, e o público valoriza muito os jogos localizados. Eu também gosto muito. A ideia começou como uma brincadeira, até como forma de gerar mais interação com quem me acompanha. Mas também virou uma homenagem aos colegas que ajudaram a construir esse universo ao longo dos anos”, comenta Rossatto.
Atualmente, Raphael Rossatto tem se dedicado à criação de conteúdo voltado ao universo geek, games, RPGs de mesa e bastidores da dublagem brasileira. Em paralelo, divide seu tempo com projetos musicais e segue ativo na dublagem. O dublador conta com mais de 150 mil seguidores em suas redes sociais.
Participações especiais
O projeto sem fins lucrativos acontece em parceria com o editor e influenciador Luiz Rothier. Além disso, vem reunindo grandes nomes da dublagem em cada capítulo. O segundo vídeo contou com Mckeidy Lisita, voz de Rocket Raccoon no MCU. Para a alegria dos fãs, o terceiro episódio reúne diferentes versões do Homem-Aranha, dubladas por Sérgio Cantú, Wirley Contaifer, Fabio Lucindo e Diego Marques.
Ademais, os episódios seguintes contaram com Francisco Junior como Venom, Marco Ribeiro reprisando Tony Stark (Homem de Ferro) e Marcio Dondi como Ultron, que ainda deixou um spoiler da continuação.
Uma jornada pelo palco, dublagem e universo geek
Em suma, Raphael Rossatto é nascido de uma família circense e começou sua carreira artítica muito cedo, dividindo entre circo e teatro. Com apenas 7 anos de idade, brilhou no espetáculo “Confissões Infantis”. Em 2010, se formou em dublagem com mentoria dos experientes dubladores Cláudio Galvan e Mabel Cezar. Iniciou sua carreiro no mesmo ano, ganhando destaque ao dar sua voz ao Flynn Rider nas canções do filme “Enrolados” da Disney.
Também ficou conhecido por dublar Kristoff em “Frozen“. Recentemente, emprestou sua voz a Super Mario em “Super Mario Bros: O Filme“, Sonho em Sandman e Jessie em “The Last of Us” e também deu a voz ao Rei Magnífico em “Wish“, a animação que celebra os 100 anos da Disney.
Por fim, Raphel também está integrando o elenco de cantores da Orquestra Petrobras Sinfônica, partipando de concertos como “Os Saltimbancos” e “Turma do Balão Mágico” em comemoração aos seus 14 anos de carreira.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.Sonho em Sandman (Netflix)