De acordo com a Deadline, Will Poulter, Kit Connor e Manu Ríos vão estrelar a nova produção de terror medieval “Rapture”.

O filme marca a estreia do dramaturgo e diretor Jordan Tannahill em longas-metragens. Os produtores são Elevation Pictures (Infinity Pool ), 2AM (Past Lives ) e Brookstreet Pictures (The Brutalist ). Eli Arenson (Lamb ) é o diretor de fotografia.

Will Poulter e Kit Connor se reencontram após estrelarem recentemente Warfare, de Alex Garland. Já o ator e cantor espanhol Manu Ríos também apareceu em Strange Way Of Life, de Pedro Almodóvar.

Conforme Gabrielle Stewart, CEO da HanWay Films: “Todos nós ficamos impressionados com a visão que Jordan tem para Rapture . É raro ter um filme de terror zumbi tão atmosférico e aterrorizante, que vivencie um mundo histórico tão autêntico, com personagens complexos lutando com os maiores dilemas morais. Não é de se admirar que ele já tenha atraído um elenco tão bom como Will, Kit e Manu, com mais por vir, apoiado por produtores de primeira linha.”

A história do filme

O filme ocorrerá na Inglaterra Medieval do ano de 1348. A história se passa na Abadia de Lansley, um remoto mosteiro de pedra em Yorkshirel. A abadia abriga dez monges presos a uma vida de rotina e devoção rigorosas. Sua frágil paz é perturbada pela chegada de um mensageiro – um homem com notícias assustadoras do mundo exterior que rapidamente apresenta sintomas de uma doença misteriosa. Uma peste virulenta se espalha pela terra: marcada inicialmente por uma febre hemorrágica, transforma suas vítimas em “revenants” – seres inquietos e mortos-vivos.

Enquanto o contágio se aproxima, a Abadia de Lansley se torna um campo de batalha. Assim, forasteiros desesperados imploram por refúgio enquanto os infectados ameaçam invadir seus muros. Os monges são dilacerados por uma cisão moral – entre aqueles que acreditam que devem cuidar dos doentes e aqueles que querem proteger os séculos de conhecimento salvaguardados pelo mosteiro. À medida que a morte se liberta totalmente, também aumenta a capacidade dos irmãos para atos extraordinários de altruísmo e traição implacável, forçando-os a confrontar a questão fundamental: o que significa ser humano?

Por fim, as filmagens de “Rupture” devem começar ainda este ano na Hungria.