Em meio a pandemia do COVID-19 vários eventos importantes no cenário do e-Sports foram adiados ou cancelados no ano de 2020. Com o avanço da vacinação algumas modalidades estão retornando aos poucos, como é o caso do CBLOL que terá sua grande final em um evento sem público e seguindo todos os protocolos contra a Covid-19.
Os times Red Canids e Rensga disputam a grande final no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 4 de setembro, em um evento sem público e seguindo todos os protocolos contra a Covid-19. O time vencedor do CBLOL 2021 – Segunda Etapa vai representar o Brasil no Mundial de League of Legends, que acontecerá na Europa, no final deste ano.
“A expectativa é alta para a partida deste sábado e já podemos comemorar o sucesso do primeiro ano do sistema de franquias do CBLOL. Vimos um grande crescimento de times que, historicamente, estavam fora do ‘topo da tabela’ de 2019 e 2020. Isso mostra que as organizações estão investindo, buscando a performance e, consequentemente, aumentando a competitividade da liga. Rensga e Red Canids têm histórias de superação e mostraram a força de novos elencos e desses investimentos das organizações. Estamos efetivamente olhando para o futuro do CBLOL e construindo os passos para chegar lá, mas já trazendo para a liga uma maior competitividade desde agora”,
afirma Caco Antunes, head de esports da Riot Games.
Protocolos contra a Covid-19 no evento
A grande final contará com medidas de prevenção contra a Covid-19, com a contratação de uma consultoria especializada na sanitização de ambientes e implantação de protocolos preventivos. Todas as áreas do evento serão desinfetadas e outras medidas de segurança serão adotadas como:
• Medição de temperatura;
• Uso obrigatório de máscaras de proteção com trocas a cada 3 horas;
• Uso de álcool gel e tapetes sanitizantes;
• Distanciamento de 1,5 metros;
• Cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores;
• Testes de antígeno nasal ou RT-PCR para profissionais envolvidos na produção e transmissão do evento, além de jogadores.
A transmissão ao vivo acontecerá a partir das 13h, no YouTube , Twitch e Nimo TV do CBLOL, e no SporTV 2.