Hoje, 31 de outubro de 2025, William Bonner se despede da bancada do Jornal Nacional. O âncora do maior telejornal do país assume a partir de agora o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. César Tralli assume a apresentação do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. 

Apresentador do Jornal Nacional desde 1996 e editor-chefe desde 1999, William Bonner participou de coberturas históricas como os ataques de 11 de setembro, morte do Papa João Paulo II, assim como entrevistas com candidatos e presidentes da República eleitos.

Em 2009, Bonner lançou o livro “Jornal Nacional: Modo de Fazer“. A obra tinha como público não apenas jornalistas, mas também para o público, descrevendo em detalhes a produção do telejornal de maior audiência do Brasil. Bonner descreve, por exemplo, quais são os critérios para selecionar os assuntos noticiados pelo JN, assim como o cronograma de um dia típico de trabalho.

Além disso, o livro também mostra os bastidores da Caravana JN, um dos projetos mais famosos do jornal. “Jornal Nacional: Modo de Fazer” é um guia de como o jornal que se tornou parte da vida dos brasileiros é construído diariamente, assim como uma inspiração para os estudantes e profissionais do jornalismo.