O jogo indie brasileiro conseguiu ser publicado mesmo após o encerramento da parceria com sua publisher

Nesta quinta-feira (14), o estúdio brasileiro Rogue Snail lançou o jogo Relic Hunters: Legend, um RPG looter shooter que conseguiu sair do papel mesmo após problemas com a publisher, uma campanha no Kickstarter e muita turbulência. Agora, já lançado, essa obra indie brasileira promete uma experiência única.

O estúdio independente passou as últimas etapas da produção reimaginando completamente tudo aquilo que já haviam planejado. O título seria um live service gratuito, o que mudou completamente depois da venda da publisher Gearbox Entertainment.

“Prometemos aos jogadores que terminaríamos a história, corrigiríamos os problemas e entregaríamos algo do qual todos poderíamos nos orgulhar. Somos uma equipe pequena, mas colocamos tudo de nós nesse lançamento, contra todas as probabilidades. Esperamos que vocês amem o jogo tanto quanto a gente.” — Marcos Venturelli, Diretor Criativo da Rogue Snail

Desenvolvedores mudam completamente o rumo do jogo

A Rogue Snail é um estúdio brasileiro fundado em 2014 que conta com talentos do Brasil e do mundo. É conhecido por títulos como Hell Clock, um aclamado RPG roguelike lançado em julho desse ano, e também pela franquia Relic Hunters, que acaba de ganhar sua mais nova adição. Idealizada através de uma campanha no Kickstarter, a franquia foi inaugurada com o Relic Hunters: Zero, que ganhou remaster e inspirou o lançamento de um título mobile do IP, o Relic Hunters: Rebels.

A nova adição do Relic Hunters: Legend prometia um jogo Free to Play que exigiria conexão à internet para rodar. Normas básicas para um jogo live service gratuito nos dias de hoje. Porém, com a venda da Gearbox Entertainment, publisher responsável por jogos como Risk of Rain 2 e Borderlands, a Rogue Snail se viu com a parceria encerrada e partiu para novas direções com o lançamento.

Screenshot do jogo Relic Hunters: Legend, ultimate do Jimmy.
Crédito: Divulgação Rogue Snail

Então, escolhendo abandonar completamente a premissa de um jogo Free to Play, os desenvolvedores decidiram partir para uma experiência premium. Trazendo uma progressão focada na história e na rejogabilidade, o jogo conta com uma campanha dublada com cerca de 30 horas de duração. Além de, segundo o estúdio, mais de 200 horas de gameplay total para o jogador explorar cada cantinho do game. Além disso, todas as microtransações foram removidas.

Claro que o jogo ainda é um looter shooter. Relic Hunters: Legend tem uma coleção de mais de 200 itens como armas, relíquias, equipamentos e materiais, e um sistema de loot único com armas e equipamentos lendários aleatórios. São 6 personagens jogáveis para você explorar o mundo na campanha solo ou co-op com até 4 jogadores. Tudo isso sem contar o novo sistema de cosméticos, com skins desbloqueáveis por meio de conquistas dentro do jogo.

Um jogo da comunidade, para a comunidade

Em suma, toda a caminhada de Relic Hunters: Legend demonstra a resiliência do cenário de desenvolvimento de jogos no Brasil. Isso exemplifica a força que tem uma comunidade apaixonada e sendo um símbolo daquilo que o brasileiro tem de melhor: a raça. Assim, o jogo traz as raízes do mundo indie brasileiro em um estúdio que sempre soube ouvir as críticas da comunidade e aperfeiçoar seu produto mesmo depois da perda de sua publisher.

Por fim, Relic Hunters: Legend já está disponível para compra na Steam e na loja Xbox. Os preços partem de R$ 69,95 na versão padrão e R$ 119,95 na Edição Completa (disponível apenas para PC), que inclui cosméticos exclusivos, trilha sonora original e HQ completa.

Redator em Experiência sob supervisão de Thiago Satiro.

Crédito da capa: Divulgação Rogue Snail.