O roteirista e diretor M. Night Shyamalan informou em uma de suas redes sociais o início da gravação de “Remain”. A filme será um suspense romântico sobrenatural co-criado com o autor Nicholas Sparks.

Ambos os projetos serão baseados no mesmo conceito e conjunto de personagens, mas adaptados aos seus respectivos formatos. Essa é a primeira vez que Shyamalan colabora com um escritor de alto nível em uma ideia, algo que certamente entusiasmará os fãs do mestre contador de histórias.

O diretor e o escritor estão escrevendo independentemente um roteiro e um romance, respectivamente, baseados na mesma história de amor original. A produção está sendo gravada em Rhode Island, EUA. Estrelam o filme Jake Gyllenhaal (Donnie Darko), Phoebe Dynevor (“Bridgerton”) e Ashley Walters (“Adolescência”). A produção de Remain é de Shyamalan e Ashwin Rajan para a Blinding Edge Pictures, juntamente com Theresa Park, parceira de longa data de Sparks, e Marc Bienstock. Sparks atua como produtor executivo.

Sobre o livro “Remain”

A publicação do romance “Remain”, de Sparks, ocorrerá em 7 de outubro de 2025 pela Random House.

De acordo com a sinopse do livro, quando o arquiteto nova-iorquino Tate Donovan chega a Cape Cod para projetar a casa de veraneio de seu melhor amigo, ele espera um novo começo. Recém-saído de uma clínica psiquiátrica de luxo onde foi tratado por depressão aguda, ele ainda luta contra a dor da perda de sua querida irmã.

A revelação de Sylvia no leito de morte, de que ela consegue ver espíritos que ainda estão presos ao mundo dos vivos, um dom herdado de família, incomoda Tate, que luta para acreditar em algo além do que a razão pode explicar. Mas, ao se instalar em uma histórica pousada no Cabo, ele conhece uma bela jovem chamada Wren. Ela desafiará todas as suas suposições sobre seu mundo lógico e controlado.

Tate e Wren se veem construindo uma conexão imediata, algo que nenhum dos dois jamais havia experimentado antes. Mas Tate gradualmente descobre que, por baixo da vida idílica de Wren em uma cidade pequena, o ódio, o ciúme e a ganância estão se alastrando, ameaçando seu frágil relacionamento no momento em que ele começa a florescer.

Tate percebe que, para libertar Wren de um destino cada vez mais desesperador, precisará desenterrar a verdade sobre o passado dela antes que o tempo acabe. Uma busca que o fará duvidar se algum dia poderemos acreditar nas histórias que contamos sobre nós mesmos e nas leis que regem nossa existência. O amor, embora transformador, às vezes pode ser assustador.

Por fim, Remain tem previsão de estreia em 23 de outubro de 2026 pela Warner Bros.