Nesta terça-feira (07), um remake do mangá Yaiba, do mesmo autor de Detective Conan, foi confirmado pelo X oficial do anime. O anúncio veio também através da edição n.º 24 da revista Weekly Shonen Sunday, da editora Shogakukan, publicada em 08 de maio de 2024. A notícia contou com a divulgação de um novo trailer e um teaser visual para a adaptação:
De antemão, entenda a premissa:
Sinopse: O protagonista, Yaiba (Kurogane Yaiba), é um menino samurai selvagem que treina na selva com seu pai, Kenjuro! Por acaso, Yaiba retorna ao Japão, onde encontra seu rival Takeshi Onimaru, que tem o mesmo espírito samurai de Yaiba, em um novo campo de treinamento.
Yaiba está vivendo uma vida de competição séria, mas quando Onimaru obtém a “Espada Demoníaca Lendária”, ele está em uma jornada cheia de espetáculos e grandes aventuras…!
A história teve uma adaptação nos anos 90, que contou com 52 episódios. A animação, intitulada “Yaiba, o Pequeno Samurai” (Kenyuu Densetsu Yaiba, no original) teve produção do estúdio Pastel e exibição entre 1993 e 1994 na TV Tokyo. Conforme o trailer, podemos ver o protagonista Yaiba segurando a Espada do Deus do Trovão, em arte desenhada pelo próprio Aoyama, que irá supervisionar a nova produção. O mangaká comentou a respeito no site oficial do anime: “Por favor, dê uma olhada, quer você conheça Yaiba ou não. É incrível!”
Leia também: Blue Lock 2ª Temporada estreia em outubro
O que sabemos sobre o remake de YAIBA
Ainda não há mais informações acerca da staff para o projeto, mas há alguns rumores de que o estúdio escolhido para a produção seria o Wit Studio (Attack on Titan, SPY X Family). Ademais, confira o teaser visual liberado:
A princípio, o mangá Yaiba teve serialização na Weekly Shonen Sunday de setembro de 1988 a dezembro de 1993, em um total de 24 volumes. Assim, a história do pequeno espadachim teve origem antes mesmo de Aoyama começar a serialização de Detective Conan em 1994, obra pela qual ficou conhecido.
Anteriormente, em outubro de 2021, durante o lançamento do 100º volume de Detective Conan, a série atingiu a marca de 250 milhões de cópias em circulação em todo o mundo.