A Paciente Silenciosa é um thriller psicológico que irá te prender do começo ao fim. Livro escrito por Alex Michaelides, traz a história de uma pintora de grande sucesso chamada Alícia Berenson, casada com o fotógrafo, igualmente bem-sucedido, Gabriel.
Alícia tinha a vida que sempre sonhou: bem casada, bem resolvida financeiramente e profissionalmente, morando em uma bela casa em uma área nobre de Londres.
Mas em uma noite, tudo mudou. Mal sabia ele que, aquela noite em que chegara tarde em casa após um ensaio para uma grande revista de moda, seria sua uma noite com vida.
Sobre o livro
Alícia o matou com cinco tiros na cara. Apesar disso, sem motivo algum já que, a partir daquela noite, ela nunca mais falou uma palavra. Seja sobre o crime ou sobre qualquer outro assunto.
Com todo esse ocorrido, Alícia foi condenada a passar o resto de sua vida em um hospital psiquiátrico judiciário onde ela conheceria alguém que estaria disposto a ajudá-la.
Leia também: Galera Record anuncia lançamentos de suspense de 2024
Contudo, Alícia conhece o psicoterapeuta forense chamado Theo Faber que, ao ouvir a histórica de Alícia, ficou fascinado e obcecado por descobrir toda a verdade e o real motivo de Alícia permanecer calada.
Theo estava disposto a arriscar tudo para que Alícia voltasse a falar o que, se ocorresse, não garantiria que ela falaria a verdade sobre aquela fatídica noite.
Conforme o tempo passava, Theo não havia conseguido nenhum tipo de avanço no tratamento, até dar um lápis e uma tela para Alicia e aos poucos as coisas começam a mudar.
Enquanto isso, apesar de Alícia ser a única suspeita e já estar presa, a polícia continua as investigações. É quando o inspetor Allen começa a ter outras opiniões sobre o caso, onde ocorre o grande plot twist.
Será que vale a pena ler “A Paciente Silenciosa”?
Livro bem diferente do que costumo a ler. Uma trama bem envolvente e intrigante. É uma leitura extremamente fluída. No começo, pode ser que ocorra uma certa confusão para entender a história pois, ao decorrer, nos capítulos focam em dois personagem importantes, a Alícia e o Theo.
Até que (antes da metade do livro), você começa a distinguir de quem é a história. Em um certo ponto, você acaba julgando a Alícia como “a louca” da história, mas quando vai chegando no final do livro é quando ocorre a grande virada.
Se preparem: chegando ao final, tenha bastante fôlego e deixe a mente aberta porque vai precisar!! E garanto que, quando terminar, vai querer ler de novo o final para acreditar mesmo no que aconteceu.
Sobre o autor
Alex Michaelides, nascido em Chipre e filho de um pai greco-cipriano e mãe inglesa, estudou literatura inglesa na Universidade de Cambridge. Ele também fez pós -graduação em roteiro cinematográfico no American Film Institute, em Los Angeles. A Paciente Silenciosa foi seu livro de estreia como escritor.
O livro poderá ser encontrado em Amazon e no site Galera Record.
Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna de Souza