O primeiro volume da HQ “Estrada Fantasma“, escrito por Jeff Lemire, Gabriel H. Walta e Jordie Bellaire, apresenta a história de Dom, um caminhoneiro marcado por traumas do passado que vê sua vida sair completamente do controle após se envolver em um grave acidente de trânsito.

Misturando terror, fantasia e um humor ácido que surge nos momentos mais inesperados, a obra constrói uma narrativa intensa e estranha na medida certa, daquelas que te puxam para a história logo nas primeiras páginas.

Estrada Fantasma

Dom é um caminhoneiro que precisa resolver questões marcantes do seu passado. Em uma bela noite, enquanto segue caminho após passar em um determinado posto de gasolina, seu destino cruza com o de Birdie, a única sobrevivente de um acidente de trânsito.

Ao parar para ajudar a estranha, eles encontram um objeto misterioso que muda seus destinos para sempre. Em um piscar de olhos, Dom e Birdie são transportados para uma realidade totalmente hostil, violenta e repleta de perigos, onde monstros são reais e letais. Enquanto tentam sobreviver, Dom e Birdie recebem uma missão misteriosa e só encontrarão algum tipo de paz quando conseguirem concluí-la. O problema é que esse novo mundo parece querer matá-los a todo custo.

Do outro lado da história está a agente do FBI, Weave. Encarregada de investigar o surgimento de uma criatura estranha no local do acidente, ela acaba se tornando peça-chave no mistério. Assombrada pelos próprios fantasmas, Weave precisa juntar as peças do que está acontecendo enquanto percebe que também corre um perigo iminente.

Impressões sobre o livro

O único defeito de Estrada Fantasma é que ela acaba. Dom é um protagonista extremamente fácil de se identificar, alguém que tenta fazer o que é certo mesmo quando tudo ao redor desmorona. Birdie, por outro lado, parece ter um talento especial para tomar decisões erradas, mesmo quando sua vida depende disso. Essa dinâmica torna a relação dos dois ainda mais interessante.

Com cinco capítulos, a HQ entrega uma leitura envolvente, divertida e visualmente impactante. As ilustrações ajudam a criar uma atmosfera misteriosa enquanto o humor surge de forma pontual, quebrando a tensão sem jamais tirar o suspense da narrativa.

O enredo abre várias portas e não abre nenhuma, deixando perguntas a serem respondidas no próximo volume. No fim, Estrada Fantasma é daquelas histórias que te jogam no caos, te fazem se apegar aos personagens e terminam deixando uma única sensação: a de que você precisa continuar essa viagem o quanto antes.

Imagem de capa: Amazon