Hey Hey Club é uma obra literária escrita pelo autor Carlo Antico, que além de tradutor, também é jornalista. Ele deixa essas características muito evidentes durante toda a leitura e no desenrolar de cada história. Assim, o livro é uma junção de contos e poesias de Antico, que decidiu traduzir o livro para o português em uma ideia de trazer sua escrita para a literatura nacional. 

Sobre a imersão do livro “Hey Hey Club”

Antes de tudo, a obra literária é exatamente daquelas que você acha uma delícia ler do início ao fim. Com contos que trazem evidência a formação do autor, as histórias ficam leves e nos fazem querer saber o que pode acontecer no final das contas. Assim, Hey Hey Club mescla suspense, aventura no espaço, a vida de jornalistas atrás da pauta perfeita (até literalmente), contos de fadas medievais, sutileza da poesia e a paixão do autor pela música.

Um conto seguido do outro, que nos faz imaginar grandes situações, além das propostas de escrever as histórias em grande parte discorridas em diálogos.

Reprodução: Capa do livro Hey Hey Club
Reprodução: Capa do livro Hey Hey Club

A ideia em Hey Hey Club tem uma bagagem dos dias atuais, mas também vai atrás de retomar as construções literárias mais antigas, e isso é o que torna a obra tão envolvente, com uma leitura extremamente fácil. 

O livro certamente tem as características para ser lido em um dia de domingo tranquilamente, ou então, um conto por dia. Vai depender do tipo de leitor que você é. 

Sendo assim, particularmente, foi um dos livros mais cativantes que li nos últimos meses e com certeza vale o destaque para falarmos cada vez mais das possibilidades de leituras que construímos diariamente. 

Sobre o autor Carlo Antico:

Jornalista formado pela PUC-SP e tradutor/intérprete formado pela Associação Alumni. Foi colaborador da revista Roadie Crew por oito anos, além de produtor, apresentador e repórter do programa Rock Forever. Seu primeiro livro, Straight and Lethal, publicado apenas em inglês, participou da Feira de Livros de Nova York em 2014 e ganhou o NABE Pinnacle Awards, premiação do estado do Oregon, na categoria Contos. Hey Hey Club é seu terceiro livro e o segundo lançado em português.