Ha alguns anos anos, os famosos animes de “Isekai” são lançados aos montes todos os anos, porém o review de hoje é especial, pois é um Isekai de Dragon Ball, chamado “Aquela vez que reencarnei como Yamcha”.

yamcha dragon ball manga
Imagem: João Gabriel

Esse mangá saiu na  revista digital da Shueisha, Shōnen Jump Plus e apesar de parecer uma Fanfic feita por fã, é oficial, desenhada pelo mangaka Dragongarow Lee, inspirada obviaente na história original de Akira Toryama. Sendo recentemente lançado aqui no Brasil pela Panini. Agora, indo direto ao ponto desse mangá, vamos a sinopse primeiramente.

Depois de uma queda terrível, umo jovem colegial reencarna como… Yamcha? Por um tempo, a ideia de poder sair com Bulma o deixou na maior felicidade, até ele se lembrar que o Yamcha acaba morrendo!! Agora, para poder sobreviver aos poderosos inimigos do mundo de Dragon Ball, o objetivo de Yamcha é se tornar o mais forte!!

Tinha que ser justo o Yamcha???

  • yamcha manga
  • yamcha dragon ball manga

A primeira coisa que qualquer pessoa que assistiu Dragon Ball e por acaso torna-se algum personagem, iria querer ser algum dos protagonistas, Goku ou Vegeta. Aqui na história, o protagonista reencarnado faz o mesmo questionamento ao perceber que se tornou Yamcha, um dos mais “fracos” da história em comparação com os demais, e que sempre acaba morrendo.

Por outro lado, ele logo lembra que Yamcha fica com a Bulma na história, até ela dar um “pé na bunda dele” por ser mulherengo. Por esse motivo ele quer mudar essa história, mas nada adiantará se ele não se tornar um Yamcha mais forte

Desse modo ele decidi logo de cara ir treinar junto de Goku com o mestre Kame, além de usar outros “hacks” que somente fãs de Dragon Ball saberiam, como por exemplo ir ao planeta Namek pedir mais poder ao grande patriarca.

Desse modo, qualquer pessoa que ler e assistiu Dragon Ball, vai dar muita risada com as referências que a história faz, como por exemplo, quando ocorre uma cena engraçada e inusitada, e todos caem no chão surpresos, algo que só existe em animes.

Vegeta tem que morrer

Imagem: João Gabriel

Isso mesmo, o poder de luta de Yamcha é de MAIS DE 10 MIL!!!!!

Toda essa preparação para se tornar mais forte é para superar o que seria a primeira morte canônica de Yamcha. Que ocorre quando os sayajins chegam a terra e ele morre para seus mini capangas. Essa primeira fase ele consegue passar com tranquilidade, mas não tem coragem de matar Vegeta com a ajuda de Goku. Afinal Vegeta e importante para história e ainda por cima é pai de Trunks.

Vale a pena?

O que contei até agora é só uma parte da história, que apesar de ser curta, e avançar muito rápido pelas sagas, cumpre bem seu papel, fechando toda a história em um único volume. Ainda assim, apesar de pequena, reserva plots interessantes, como o motivo da reencarnação e também se existem outros reencarnados do nosso mundo no universo de Dragon Ball.

Imagem: João Gabriel

O mangá da Panini tem boa qualidade e um marca página incluso muito bonito, que alimenta a nostalgia da leitura. Sem dúvidas essa obra é obrigatória para fãs de Dragon Ball, que vão dar risadas a cada referência citada. E ainda imaginar a sensação de fazer parte do mundo desse anime tão amado por nós.

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram