O quinto livro da franquia “Minha Vida Fora de Série”, da autora Paula Pimenta, foi publicado. Após seis anos de espera dos fãs, a história de Priscila finalmente está em suas mãos. Esse livro foi muito esperado, pois o final do quinto livro deixou diversas lacunas e teorias para os fãs.

Na trama, “Depois de mudar completamente o rumo de sua vida, Priscila embarca para Nova York determinada a deixar o passado para trás e acaba conquistando bem mais do que esperava. Amizades, uma carreira promissora, novos amores… Mas será que isso é suficiente para curar seu coração, tão machucado em consequência de suas próprias atitudes? Ou será que apenas um par de olhos tristes poderia lhe trazer de volta a felicidade?”

O livro vai se passar ao mesmo tempo que o quarto da série, mostrando agora, a visão da protagonista Priscila.

Uma vida fora de série

Priscila Vulcano Panogopoulos, a protagonista que cativou os leitores desde o primeiro livro. Com uma personalidade forte, de atitude e um coração sem igual, Pri consegue conquistar todos a sua volta. Nesse livro, mais do que nunca.

É incrível acompanhar uma personagem desde seus 13 anos, agora, com 20, vemos o quanto ela amadureceu e evoluiu. Sua vida é literalmente uma série, no início, ela ainda está sofrendo profundamente por seu término com Rodrigo. Nessas primeiras cenas, é nítido o quanto a personagem precisa viver novos ares, uma vez que Rodrigo está no Canadá.

Assim, começa a jornada de Priscila em New York. Agora, ela está realizando seu sonho dos palcos e cursando interpretação, dança e canto numa das melhores escolas para atores. É nítido o quanto a personagem amadurece nesse tempo longe de casa, mesmo que o passado insista em bater na porta.

Romances

Apesar de triângulo amoroso não ser mais comum atualmente, o trio criado por Paula passou quase que despercebido. Pri está solteira depois de namorar desde os 14, agora, ela pretende conhecer novas pessoas enquanto supera Rodrigo. Entretanto, ela não esperava reencontrar Patrick, o pivô de seu término, ao mesmo tempo em que conhece Frank, o vizinho fofo.

Confesso que os romances não me cativaram tanto, não sei se por ser fã do casal Pri e Rô, mas esse triângulo não prendeu a leitura. Apesar de também amar Frank, senti que eles seriam mais amigos que namorados, tal como Patrick, porém o segundo não conquista tanto assim.

Para os fãs, da mesma forma que foi difícil ver Rodrigo (Minha Vida Fora de Série 4) conhecendo novas pessoas, foi difícil encarar Priscila vivendo sua vida. Mas o que ninguém esperava aconteceu, uma grande reviravolta nas últimas páginas acontece deixando todos os leitores ansiosos por mais.

Minha Vida Fora de Série 6?

Paula Pimenta ainda não confirmou seu haverá outro livro. Entretanto, o final do quinto livro deixa uma porta enorme para uma continuação. Além da personagem ter deixado muitas histórias incompletas, a cena final exige mais.

Do quarto para o quinto livro foram 6 anos de diferença, apesar da autora não ter confirmado, existe a possibilidade dela estar finalizando a história. Na série “Fazendo Meu Filme” aconteceu algo parecido, em que o penúltimo livro deixou diversas incógnitas que só seriam respondidas no último lançamento. Então agora, só resta esperar.

Paula Pimenta

No site oficial da autora, você pode conhecer mais sobre ela e seu trabalho: “Meu nome é Paula Pimenta, sou escritora de livros cor-de rosa. Nasci em Belo Horizonte – MG, onde ainda moro. Sempre gostei de escrever, desde criança, e por esse motivo fiz vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, o curso no qual me formei, na PUC Minas. Estudei também Música, na UEMG, Teatro, na Companhia de Teatro, e dei aulas de violão e técnica vocal por vários anos. Eu também sou compositora e na parte de “MÚSICA” você pode ouvir algumas das minhas canções!”