“O Fantasma da Alameda Santos“, de João Carlos Marinho, faz parte da coleção da turma do Gordo. Voltado para o público infantil e com apenas 96 páginas, o enredo foca em um mistério que o grupo de jovens amigos precisa solucionar. A obra é a 13ª história da turma e conta com ilustrações de Mauricio Negro na abertura de cada capítulo.
O assassinato de uma criança e diversos suspeitos são o enredo principal. Apesar de ser para o público infanto-juvenil, a trama envolve leitores de todas as idades.
“O Fantasma da Alameda Santos”
Após um problema na casa onde moram, Gordo e sua família precisam se mudar para um casarão na Alameda Santos. Apesar de a casa ser exatamente o que eles estavam buscando, Gordo não esperava encontrar um fantasma no seu quarto.
Marta morou naquela casa antes e foi empurrada da janela enquanto alimentava um sabiá, mas ela não consegue lembrar do que aconteceu. Para a polícia e os familiares, Marta foi vítima de um acidente e a garota está fadada a ficar no quarto enquanto sua história não for revida.
Determinado a sanar essa injustiça, Gordo conta com a ajuda de sua amiga Berenice para investigar o caso e desvendar o que de fato aconteceu.
Impressões sobre o livro
“O Fantasma da Alameda Santos” é uma obra leve e divertida que trata de assuntos sensíveis como assassinato e relações familiares. É o tipo de livro perfeito para ler em família.
A escrita é fluida e um capítulo chama o outro, tornando quase impossível parar de ler antes de descobrir tudo o que aconteceu. A leitura pode ser feita de forma independente, porém, ler o os volumes anteriores torna a experiência ainda melhor.
Leia também: Resenha – Nosso Amigo Gaivota
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram