Lançado pela Editora Viseu, “O Retorno dos Deuses”, de Léo de Andrade, é um romance de ficção científica com elementos históricos, ambientado em um mundo pós-apocalíptico.
Com 302 páginas, o autor então explora temas como o fim do mundo, as consequências das nossas escolhas, medo, relações familiares e a existência humana.
“O Retorno dos Deuses”
A história começa com Douglas Peterson, um homem que sempre colocou o trabalho acima da família. Decepcionar o filho e a ex-esposa já se tornou algo comum para ele, mas, quando decide mudar, sofre um trágico acidente.
Ao acordar, Douglas percebe que não está mais no carro nem em um hospital. Ele se encontra em um lugar misterioso, semelhante a uma biblioteca, onde nada parece normal. Criaturas estranhas habitam esse mundo, e ele precisa lutar para sobreviver em uma realidade completamente diferente da que conhecia.
Enquanto isso, em outro ponto dessa jornada, Fernando encara sua própria mortalidade ao quase morrer e ser salvo por dois extraterrestres.
Em um cenário onde alienígenas, viagens no tempo e a luta pela sobrevivência se tornam parte do cotidiano, ninguém sabe o que o futuro reserva.
Impressões sobre o livro
O livro já começa com uma invasão alienígena, garantindo uma leitura fluida e dinâmica, com o ritmo perfeito para prender o leitor. A obra combina elementos da história humana e alienígena, além de apresentar dados científicos e acontecimentos marcantes.
No início, tive certa dificuldade para conectar algumas informações e acompanhar o rumo de alguns personagens. Os nomes diferentes me confundiram um pouco e, por um momento, me concentrei mais nos dados do que na história em si. Mas, no final, a curiosidade falou mais alto e eu precisava saber onde tudo ia dar.
Sofi, a gatinha, foi minha personagem favorita e sofri muito com ela. O desfecho do livro me deixou de boca aberta, e ainda estou digerindo tudo o que aconteceu. Por fim, essa é sem dúvida, uma ficção científica nacional que não deixa nada a desejar em relação às obras internacionais.
Leia também: Resenha Misery – Stephen King
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram