O livro O Verão Que Mudou Minha Vida, da autora Jenny Han, é mais um romance para se apaixonar. Autora de Para Todos os Garotos Que já Amei, Han segue com sua trilogia, Verão, um romance adolescente em um verão inesquecível. A adaptação do livro estreia nos próximos dias na plataforma Prime Video.

Sempre que chegam as férias de verão, Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa de praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah. Ano após ano, ela tenta se aproximar de Conrad, mas nunca dá certo. Parece que o garoto nunca vai corresponder aos sentimentos de Belly. Dessa vez, no entanto, ela percebe algo diferente: Jeremiah passou a enxergá-la com outros olhos, e os dois estão cada vez mais próximos. Belly mudou. E esse verão tem tudo para ser o melhor de sua vida.

Jenny Han mais uma vez conquistando o coração do leitor. Um amor de verão na adolescência traz sentimentos de conforto e cativa de cara. Apesar da história ser um clichê, o livro consegue prender sua atenção do início ao fim. Além disso, por possuir menos de 300 páginas é possível finalizar a leitura em poucos dias e já correr para o segundo volume.

O verão que mudou minha vida Belly
Foto: Divulgação / Isabel Conklin (Belly)

Romance de verão

De início, eu tive certeza de que o casal principal seria óbvio e a história iria se desenvolver entre eles. Entretanto, outros personagens começam a aparecer e bagunçam as ideias prévias do leitor. A protagonista Belly se mostra bastante confusa e isso segue durante boa parte do livro, mas isso não afeta a qualidade da história. Ela é uma adolescente de 15 anos que quer muito viver um verão inesquecíve, mesmo que isso a faça sair de sua zona de conforto.

Os irmãos, Conrad e Jeremiah, também tomam conta do livro com suas personalidades e diferente senso de humor. Apesar de serem diferentes, ambos são bastante próximos e é incrível acompanhar a união dos dois. É evidente que um romance de um deles pode acontecer, mas as circunstâncias pretendem atrapalhar muito esse desenvolvimento e só lendo para descobrir.

Amizade para a vida

Com certeza um dos melhores pontos da história é como retratam a amizade. Jeremiah, Conrad e Steven, irmão de Belly, foram criado juntos e partilham o verão desde que se lembram. Assim como Belly e eles, o laço que os quatro criaram é muito forte e é perceptível o amor que um sente pelo outro.

Além disso, Laurel, mãe de Belly e Steven e Susannah, mãe de Jeremiah e Conrad, são melhores amigas e o maior exemplo deles. As duas dividem a vida há anos e fizeram com que seus filhos também vivessem essa experiência. De fato, esse foi o ponto que mais apreciei na obra. A lealdade e o respeito que todos têm a amizade é lindo de ler.

Sendo assim, O Verão Que Mudou Minha Vida é um livro leve e divertido que vale a pena a leitura. Qual será o desfecho da história de Belly? Isso são cenas para os próximos capítulos.

A série estreia 17 de junho na Prime Video. O trailer foi divulgado e deixou os fãs ansiosos e a série já foi renovada para a segunda temporada.